Botafogo-PB encerra invicto a fase classificatória da Copa do Nordeste; CSA-AL será o próximo adversário - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 30 de março de 2019

Botafogo-PB encerra invicto a fase classificatória da Copa do Nordeste; CSA-AL será o próximo adversário

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
CRB e Botafogo-PB fizeram um jogo brigado neste sábado (30), no Rei Pelé, mas sem gols. Empataram. O representante alagoano teve um gol de Guilherme Mattis mal e desperdiçou uma chance de ouro no segundo tempo. Ferrugem perdeu um pênalti. No fim, os dois passaram de fase e estão nas quartas de final do Nordestão.
O invicto, o Botafogo-PB terminou a fase de classificação em segundo lugar do Grupo B, com 18 pontos. Vai enfrentar o CSA nas quartas de final. O CRB ficou em quarto no Grupo A, com nove, e vai pegar o Santa Cruz. Vale lembrar que na próxima fase a decisão é apenas em um jogo, com mando na casa da equipe que fez melhor campanha. Datas e horários vão ser definidos pela CBF nesta segunda-feira (01) .
Com alguns desfalques, o treinador Evaristo Piza optou por deixar Marcos Vinicius no banco e colocar Wellington em seu lugar, para dar maior sustentação à marcação no meio campo, e escalou Adalgiso Pitbull para jogar ao lado de Nando no ataque.
Mesmo com as alterações, o time paraibano praticamente não assustou o goleiro alagoano durante os 90 minutos. Por sua vez, o Galo de Campina também tinha muita dificuldade com a bola nos pés e dificilmente chegava perto da meta botafoguense.
Mas no segundo tempo, aos 34 minutos, Paulo Renê fez pênalti após cobrança de escanteio. Na cobrança. Ferrugem mandou no canto esquerdo de Saulo, que defendeu, e garantiu o empate botafoguense.
Com o resultado, o Belo ficou com 18 pontos, na segunda colocação do Grupo B, com a mesma pontuação do líder Ceará, que bateu o Salgueiro por 3 a 1. Agora, nas quartas de final, o Botafogo-PB vai enfrentar o CSA-AL, em jogo único no Almeidão, no próximo fim de semana.
O CRB-AL chegou aos 9 pontos e, ocupando a terceira posição do Grupo B, vai pegar o Santa Cruz-PE, fora de casa, no mata-mata.

Paraíba Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui