No último dia para inscrições no Paraibano, clubes se apressam para reforçar seus elencos

Foto: Cisco Nobre/Globoesporte.com
Nesta sexta-feira se encerra o prazo para os clubes inscreverem atletas no Campeonato Paraibano de 2019. Algumas agremiações já estão com seus elencos fechados, enquanto outros ainda buscam reforços para a sequência da competição estadual e correm contra o tempo para regularizar a situação dos atletas que vão fechar seus elencos para o restante da competição.
Nos últimos dias, a movimentação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF tem sido intensa. Isso porque, segundo o regulamento do Campeonato Paraibano de 2019, as inscrições dos atletas na competição deve ser feita até um dia antes do primeiro jogo da sexta rodada. O detalhe é que essa rodada 6 iria começar na última quarta-feira, com CSP x Nacional de Patos, mas o jogo foi adiado para este sábado.
Até agora, apenas Botafogo-PB e Campinense se posicionaram informando que seus elencos estão fechados e que não devem buscar reforços para o restante do Paraibano. Os demais clubes têm se movimentado nos últimos dias e vêm anunciando reforços.
O Treze, por exemplo, contratou o lateral-direito Matheus Rubens e o atacante Vanger. Ambos já estão regularizados junto ao BID da CBF.
O Nacional de Patos anunciou um pacotão de reforços com quatro jogadores: o zagueiro Ranieri, o lateral-esquerdo Zé Aquiraz, o meia Gionnotti, e o atacante Biro Biro.
O Atlético de Cajazeiras confirmou as contratações do lateral-esquerdo Davi Gabriel e do atacante Jhonata. O primeiro tem 21 anos e estava no estava no Audax Rio, o segundo tem 24 anos e estava no futebol catarinense, atuando pelo Guarani.
A Perilima contratou três reforços: o zagueiro Thiago Silva, de 30 anos, que jogou a 2ª divisão pelo clube e estava no Jacobina-BA; e os atacantes Lucas Barcelos, de 20 anos, que estava no time sub-20 do Fluminense, e Cristiano Sergipano, de 30 anos, que estava no futebol da Malásia. Além desses, a Águia está em negociação com outros dois jogadores e, caso feche suas contratações, deve anunciá-los nas próximas horas.
O Esporte de Patos confirmou o retorno de Jó Boy, atacante de 29 anos, que jogou a 2ª divisão pelo clube e estava no ASA.
O Sousa anunciou a contratação do atacante Jean Carlos, de 25 anos, que estava no Iporá.
O Serrano-PB foi o que mais contratou: na última semana, o clube publicou os contrato de oito atletas no BID da CBF. São eles: André Alves Noronha Junior, Davyd Nafs Araujo Lopes, Jonny Victor de Souza Santos, Luan Manfrin, Erick dos Santos Lisboa, Matheus Coelho Gonçalves, Diego de Oliveira Tavares, Mykaell Ayres Santos.
A exceção é o CSP, lanterna geral da competição, que tem encontrado dificuldades financeiras e até agora não anunciou nenhum reforço para a sequência da competição.
A sexta rodada do Campeonato Paraibano vai ter quatro jogos neste fim de semana - CSP x Nacional de Patos e Atlético-PB x Serrano-PB no sábado; Campinense x Sousa e Esporte de Patos x Treze no domingo - e se encerra na quarta-feira, com Perilima x Botafogo-PB.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador