Ministério Público recomenda suspensão da Torcida Jovem do Botafogo por 10 partidas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Ministério Público recomenda suspensão da Torcida Jovem do Botafogo por 10 partidas


Confusão entre a TJB e a Polícia Militar no Clássico Emoção — Foto: Reprodução / TV Paraíba
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Comissão Estadual Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, anunciou nesta sexta-feira a recomendação de uma punição a uma das Torcidas Organizadas do Botafogo-PB. Por conta de uma confusão que aconteceu entre integrantes da Torcida Jovem do Botafogo (TJB) e a polícia, no entorno do Estádio Amigão, na partida do Belo contra o Campinense, no Clássico Emoção, o MPPB aplicou uma punição de 10 partidas à TJB.
A suspensão já começa a partir deste sábado, quando o Botafogo-PB encara o CSP pelo Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão. E é válida para qualquer partida do clube em quaisquer competições que o time disputa na temporada.
Dessa forma, torcedores identificados com vestimentas que remetam à TJB não podem adentrar no estádio, de acordo com a recomendação. O documento é assinado pelo procurador de Justiça da Paraíba, Valberto Lira.
Foto: Reprodução/MPPB
No dia 30 de janeiro, o Botafogo-PB encarou o Campinense no Estádio Amigão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano. No decorrer do primeiro tempo, a TJB chegou ao Amigão, foi até o setor da Arquibancada Sol e atirou pedras contra a torcida do Campinense que já estava nas arquibancadas.
A polícia usou a cavalaria e disparou ainda tiros de bala de borracha para tentar conter a confusão. No intervalo, torcedores do Campinense tentaram sair do estádio para buscar o confronto com a TJB, mas o ímpeto foi controlado pela polícia. No campo de jogo, melhor para o Botafogo-PB, que acabou vencendo a Raposa por 1 a 0.

Por GloboEsporte.com  
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui