Corpo encontrado no Canal da Mancha é de Emiliano Sala

Foto: GLYN KIRK / AFP
O corpo encontrado na noite de quarta-feira no avião no Canal da Mancha é de Emiliano Sala, o atacante argentino que viajava da França para Cardiff, quando aconteceu o acidente. A informação foi confirmada pela polícia de Dorset, na Grã-Bretanha. Pelas redes sociais, as autoridades locais informaram que a comunicação foi feita, primeiro, às famílias do jogador e do piloto, David Ibbotson, de 59 anos, que continua desaparecido. 
 Presidente da Associação de Futebol de Argentina (AFA), Chiqui Tapia foi um dos primeiros a se manifestar com pesar nas redes sociais:
"Desde a AFA sentimos uma profunda tristeza por Emiliano Sala. Nos solidarizamos e nos colocamos à disposição de toda a família Sala", escreveu o dirigente.
Na quarta-feira, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) havia divulgado um comunicado sobre a operação de resgate, quando foi recuperado o corpo - na ocasião ainda não identificado - de Sala.
"Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso".
Durante a operação, porém, não foi possível recuperar a fuselagem do avião, um Piper PA 46 Malibu. A aeronave está a uma profundidade de 63 metros, a Norte da ilha de Guernsey.  

O Globo
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador