Botafogo-PB vence Fortaleza e sobe na tabela do Nordestão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Botafogo-PB vence Fortaleza e sobe na tabela do Nordestão

Foto: Reprodução/TV Torcedor
O Fortaleza começou o jogo em cima, tentando pressionar o Belo, com mais posse de bola e envolvendo o time pessoense. Mas a primeira boa chance foi justamente do Botafogo-PB. Aos 10 minutos, Fábio Alves tocou para Nando, que deu uma caneta no zagueiro e chutou de pé direito, e a bola passou com perigo ao lado da trave direita de Marcelo Boeck.
A resposta do tricolor veio aos 16 minutos. Quintero subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou com força no canto direito, mas Saulo fez mais uma defesa inacreditável para sua coleção. Após mais um milagre, a torcida botafoguense gritou que seu camisa 1 é o melhor goleiro do Brasil.
Também em cobrança de escanteio, o Botafogo-PB quase abriu o placar. Aos 22, Marcos Aurélio mandou a bola na área e Nando resvalou de cabeça, mas o arqueiro tricolor teve reflexo e fez uma boa defesa.
Aos 26, mais uma cobrança de escanteio perigosa. Fábio Alves bateu do lado direito e a bola quase entra direto, mas Marcelo Boeck desviou e mandou pela linha de fundo.
As duas equipes faziam um jogo franco na segunda etapa, buscando o gol a todo momento. Perto do intervalo, a partida ficou mais dura, com muitas faltas no meio campo, e alguns cartões foram distribuídos pelo árbitro Tiago Nascimento dos Santos.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Botafogo-PB criando perigo. Já aos 5 minutos, Clayton cruzou da direita e Nando subiu mais alto que a defesa e cabeceou por cima do gol de Marcelo Boeck.
O Belo melhorou muito com a entrada de Adalgiso Pitbull no lugar de Dico, aos 15 minutos. Com mais presença ofensiva, o camisa 19 quase marcou. Aos 22, ele aproveitou falha da defesa do time cearense e chutou de fora da área. A bola passou com perigo e foi pela linha de fundo.
A reação do Fortaleza veio aos 25, quando Júnior Santos fez grande jogada individual, passou por Willian Goiano e Lula, chutou no lado esquerdo de Saulo, mas a bola foi para fora.
Perto do fim do jogo, aos 44 minutos, Fábio Alves cobrou falta com violência, Marcelo Boeck bateu roupa, Rogério pegou o rebote e tocou para Paulo Renê, sem goleiro, que estufou a rede e explodiu o torcedor botafoguense no Almeidão.
A vitória deixa o Belo com 5 pontos, provisoriamente na liderança do Grupo B, com um ponto a mais que Ceará e Bahia, que ainda jogam na rodada.
O Botafogo-PB volta a campo no próximo sábado (09), pelo Paraibano, quando enfrenta o CSP. Pelo Nordestão, joga só no dia 16, contra o Sergipe, fora de casa, depois de pegar o Operário-PR, no dia 13, pela Copa do Brasil, no Paraná.
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 0 Fortaleza
Copa do Nordeste de 2019 (3ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos (PE); Fernando Antônio da Silva Júnior (PE) e Wagner Cabral Miranda (PE)
Cartões amarelos: Rogério (B); Santiago, Paulo Roberto (F)
Gol: Paulo Renê (B)
Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Marcos Aurélio, Clayton; Dico (Adalgiso Pitbull) e Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.
Fortaleza: Marcelo Boeck, Diego Ferreira, Quintero, Roger Carvalho, Bruno Melo; Paulo Roberto (Derley), Gabriel Dias, Santiago (Marlon), Romarinho (Edinho); Ederson, Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni. 

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui