Conheça os elencos de CSP e Queimadense, os representantes paraibanos na Copinha 2019 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Conheça os elencos de CSP e Queimadense, os representantes paraibanos na Copinha 2019

Delegação do CSP já está em solo paulista para estrear na Copinha — Foto: Wellington Faustino/CSP
Vai começar a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição de categoria de base do país, o torneio sub-20 de maior visibilidade em território brasileiro. Em 2019, a Paraíba segue contando com dois representantes, que são os atuais campeão, o CSP, e vice, Queimadense, do Campeonato Paraibano Sub-19 do ano anterior. Já em território paulista, as duas equipes se preparam para as suas estreias, que acontecem nesta quinta-feira.
Pensando na preparação para a competição, os dois representantes chegaram a se enfrentar antes de embarcar para São Paulo. A partida, realizada em João Pessoa, teve resultado diferente das finais do estadual sub-19, com triunfo da equipe de Queimadas por 1 a 0.
No lado do CSP, a expectativa é grande; afinal, o time vem acumulando bons trabalhos nas categorias de base. O título estadual sub-19 coroou um projeto bem conduzido, por isso a missão agora sobe de patamar: o Tigre quer pelo menos a classificação para o mata-mata da Copinha, algo que apenas o Botafogo-PB conseguiu para o estado da Paraíba.
O elenco é praticamente o mesmo que faturou o Paraibano Sub-19. O técnico Josivaldo Alves, que também é presidente do Conselho Deliberativo do clube, espera que o entrosamento seja a chave para desbravar até mesmo o favorito em seu grupo. A delegação divulgada pelo Tigre conta com 23 atletas.
A equipe de João Pessoa está no Grupo 6 da Copa São Paulo, que vai ter a cidade de Tupã como sede. Ao lado do CSP, estão o próprio Tupã, dono da casa, o Comercial-SP, e o bicho-papão da chave, o Athletico-PR.
Inclusive, a estreia é justamente contra o Furacão, nesta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília). Após esse confronto, o time encara o Tupã e encerra a participação na primeira fase diante do Comercial-SP. A última participação do CSP na Copinha foi em 2016, quando o clube ficou no quase pela classificação, sendo eliminado na fase de grupos por Joinville e Ceará.
Elenco do CSP para a Copa São Paulo 2019:
Goleiros: Nathan, Júnior e João Paulo
Laterais-direito: Walisson e Negueba
Zagueiros: Daniel, Inha, Dorgival e Darlan
Laterais-esquerdo: Alysson, Breno
Volantes: Gustavo, Leonardo, Pedrinho e Denis
Meias: Arthur
Atacantes: Di, Hudson, Gabriel, Alex, Klayvert, Samuel e Iarley
Técnico: Josivaldo Alves
Diferentemente do CSP, a Queimadense vive a expectativa para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez em sua história. O time vem de campanha surpreendente no Paraibano Sub-19, quando derrotou o atual campeão Botafogo-PB na semifinal, garantindo a segunda vaga para a Paraíba, como é tradicionalmente cedida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Queimadense vive enorme expectativa para a estreia na Copinha — Foto: Divulgação/Queimadense
Os desafios serão enormes para a Queimadense no Grupo 19, ao lado de Fortaleza, o favorito, Sertãozinho e Primavera-SP, o dono da casa. Assim como no CSP, o treinador Fabrício Tavares apostou em quase toda a mesma espinha dorsal da Queimadense, que foi vice-campeã estadual sub-19, com algumas baixas, é claro, que partiram para outros rumos após a campanha histórica.
Ao todo, são 19 jogadores confirmados pelo Carcará para a disputa da Copinha, que também começa nesta quinta-feira para o clube. A estreia está marcada para as 16h (horário de Brasília), em Idaiatuba, contra o Fortaleza. Na segunda rodada, o adversário vai ser o Primavera-SP, e, por fim, encerrando a primeira fase, o confronto vai ser com o Sertãozinho.
Elenco da Queimadense para a Copa São Paulo 2019:
Goleiros: Vitor e Jean
Laterais-direito: Paulo e Júlio
Zagueiros: Caio, Werison, José Matias e Guilherme
Laterais-esquerdo: Anderson e Evandro
Volantes: João Vitor, João Paulo, Herberth, Marcos e Gustavo
Meias: Erike e Renato
Atacantes: Adair e João Vitor
Técnico: Fabrício Tavares

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui