Boa surpresa no início de 2019. O ETERNO ÍDOLO do Botafogo está de volta ao lar paraibano. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Boa surpresa no início de 2019. O ETERNO ÍDOLO do Botafogo está de volta ao lar paraibano.


Talvez você não saiba quem é o professor Sebastião do Socorro Araújo de Oliveira, mas se falarem do "Dentinho Guerreiro", um dos maiores ídolos do FUTEBOL PARAIBANO, provavelmente você conheça ou já tenha ouvido falar.
Nasceu em Manaus, Amazonas, no dia 28 de setembro de 1956, foi artilheiro do campeonato potiguar (pelo ABC), artilheiro do campeonato alagoano (pelo CSA) e artilheiro do Brasil vestindo a camisa do Botafogo da Paraíba.
Atualmente é professor de futebol, cargo que exerce com amor em prol do povo com elo jurídico na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Bacabal-Maranhão.
Botafogo da Paraíba em 1984. Em pé: Pavão, Cleonaldo, Nicácio, Zito, Serjão e Lula. Agachados: Carlos Roberto, Messias, Dentinho, Rui e Israel
Dentinho vai desembarcar em solo paraibano, dia 8 de janeiro de 2019, fruto do convite da velha guarda de torcedores do BELO da ESTRELA VERMELHA. A saudade da torcida acarretou em novo convite para que retornasse ao seu lar, visto que, com toda a certeza, João Pessoa é também a casa do Dentinho. A torcida do Botafogo é também a sua família e a camisa do BELO é a sua segunda pele. É impressionante a identificação e o apreço da torcida com seu ÍDOLO ETERNO.
Dia 20 de setembro de 2015, nas comemorações alusivas ao aniversário de 84 anos do Botafogo, Dentinho foi homenageado pela Diretoria do BELO.

A banda de frevo da torcida do BELO já está preparada para fazer uma pequenina alteração na letra de um maravilhoso frevo pernambucano. A letra da música" VOLTEI RECIFE", de autoria do compositor Luiz Bandeira, já ganhou nova versão para o Dentinho.
Confira a letra original :
Voltei, Recife
Foi a saudade
Que me trouxe pelo braço
Quero ver novamente “Vassoura”
Na rua abafando
Tomar umas e outras
E cair no passo.

A versão paraibana, do torcedor Lelinho Henrique Castriciano, no mesmo compasso, verseja o seguinte:
Voltei, Paraíba !
Foi a saudade que me trouxe pelo braço.
Quero ver novamente " A TORCIDA CANTANDO FELIZ"
Tomar umas e outras..
...e sair pelas ruas...

Esse verso.." SAIR PELAS RUAS", tem endereço certo!
A capital paraibana é famosa por realizar o pré-carnaval Folia de Rua com blocos, trio elétricos e bandas de músicas e orquestras de frevo nas ruas, que em 2019 acontecerá no dia 22 de fevereiro. Quando a letra fala em "sair pelas ruas"...é uma menção ao passado e também ao futuro próximo (dia 22).
Dentinho está de volta ao solo paraibano... Está de volta ao braços da torcida do Botafogo...
Foi a saudade quem trouxe o velho Dentinho! Muitas saudades!!!
Sabia não? Além de ser o maior artilheiro em um estadual do Nordeste, Dentinho é o terceiro do Brasil, atrás apenas de Pelé, do Santos, que fez 58 gols no Paulista de 1958, e Ninão, do Cruzeiro, que fez 43 gols no Mineiro de 1928. E, se não bastasse esse recorde, na mesma temporada, o atacante foi o artilheiro do Brasil, com 53 gols marcados (no ano de 1983). . . . Observe que, no mural da HISTÓRIA DO ESPORTE, os anos de 1958, 1928 e 1983 são datas marcantes para o futebol brasileiro, uma delas foi escrita na Paraíba pelo ETERNO DENTINHO.

Dentinho Guerreiro sendo homenageado em João Pessoa, link a seguir: https://youtu.be/o72x9FB-50k

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui