Aos 88 anos, faleceu Zeu Palmeira, ex deputado e fundador do Esporte Clube de Patos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Aos 88 anos, faleceu Zeu Palmeira, ex deputado e fundador do Esporte Clube de Patos

É com imenso pesar, que o Esporte Clube de Patos vem anunciar o falecimento do Sr. Zéu Palmeira(Fundador do Clube), aos 88 anos. (LUTO)
Nascido em 02 de janeiro de 1931, Zéu Palmeira, "o eterno presidente", como era popularmente chamado no Terror do Sertão, Zéu Palmeira foi também jogador. Quem o viu jogar garante que Palmeira era craque. Com um estilo elegante que poucos possuíam, era sempre objetivo em busca do gol. Seus chutes e dribles, raramente vistos em outros jogadores da época, geralmente certeiros, infernizavam os adversários. Conta-se que, além da elegância no trato com a bola, executava “bicicletas” perfeitas.
Nas décadas de 50 e 60, realizou uma proeza ímpar na história do futebol: além de comandar o clube, conciliou a posição com o cargo de deputado. Zéu atuava na Assembleia Legislativa da Paraíba e, concomitantemente, disputava partidas pelo seu time de coração, a quem dedicou uma vida. Como jogador, atuou, também no Treze e Náutico (PE). 
Além da sua brilhante carreira como atleta e deputado, Sr. Zéu Palmeira fez história, também, como empresário. Era dono da Ipalma, a primeira empresa de transportes intermunicipal sediada em Patos e uma das principais da Paraíba, na década de 60. Os ônibus, geralmente da Mercedes, ostentavam as cores vermelha e branca do “Patinho Terror do Sertão”. Sr. Zéu Palmeira deixa, além do luto eterno no Esporte Clube de Patos, uma consternação permanente em toda a família Palmeira, apaixonada pelo Patinho Terror do Sertão.
O velório acontece na Central de Velórios do PAF, na Rua Manoel Mota, no Monte Castelo; em frente ao Auto Posto Almeidão; e o sepultamento será às 16 horas de hoje no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.

Ascom/Esporte Clube de Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui