TJDF-PB marca julgamento da Perilima para esta quarta-feira - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

TJDF-PB marca julgamento da Perilima para esta quarta-feira

Foto: Edgley Lemos(Globoesporte.com)
Pouco mais de um mês para o início do Campeonato Paraibano de 2019 e uma reviravolta pode acontecer a partir desta quarta-feira. É que o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) vai julgar a ação do Sport-PB, que acusa a Perilima de ter escalado de forma irregular o atleta Brenno Yuri na primeira fase da 2ª divisão do estadual deste ano. A sessão está marcada para as 18h30, na sede do tribunal, em João Pessoa. Dentre as punições em caso de condenação, o julgamento pode resultar até mesmo na desclassificação da Perilima, o que modificaria o cenário do futebol do estado nos próximos meses.
No mês passado, o Pleno do TJDF-PB decidiu, por unanimidade, pela abertura do inquérito para analisar o tema. Por isso, a Terceira Comissão Disciplinar do tribunal, por meio do presidente Antônio José Araújo de Carvalho, convocou a assembleia para esta quarta-feira. O relator do caso é o auditor Hioman Imperiano de Souza.
O Sport-PB entrou com a denúncia no TJDF-PB no dia 16 de outubro, antes do encerramento da primeira fase, alegando que a Perilima utilizou de forma irregular o jogador Brenno Yuri em cinco partidas da fase de grupos. Na ocasião, a escalação foi apontada como uma infração ao Regulamento Específico da competição porque o atleta não possui vínculo profissional com a Águia de Campina e já havia extrapolado a marca dos 20 anos de idade, condição que é vedada pelo artigo 7º do regulamento.
Apesar dessa suposta escalação irregular, o confronto entre Perilima e Sport-PB, válido pela semifinal do estadual, chegou a ser suspenso. Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou a liminar e o campeonato continuou. A Perilima, inclusive, conquistou o acesso à elite, sendo vice-campeã estadual. Além do Sport-PB, o São Paulo Crystal também é um clube interessados no julgamento. Os dois acreditam que, caso a Perilima seja eliminada da competição no tapetão, a vaga na elite do futebol estadual pode cair no colo de um dos dois.
Dentre as punições possíveis, a mais severa é a desclassificação da Perilima do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, alterando toda a situação atual do campo na competição. E é justamente nisso que o Sport-PB confia, aguardando, inclusive, conseguir o acesso no lugar da equipe de Campina Grande.

Por GloboEsporte.com  
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui