Nacional e Esporte já realizaram quase 100 partidas oficiais pelo Campeonato Paraibano. Vantagem é do alviverde!


Uma pesquisa realizada em 2018 pelo Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE, junto aos portais acervodigitaldofutebolparaibano.blogspot.com e globoesporte.globo.com/pb, aponta que Nacional e Esporte já se enfrentaram em 96 oportunidades, somando os jogos oficiais da primeira e da segunda divisões do Campeonato Paraibano de Futebol.
Desde 1965, foram 94 duelos em jogos válidos pela primeira divisão e outros dois confrontos que ocorreram nos dias 23 e 30 de agosto de 2015, e que ficaram empatados em 0x0, nos últimos jogos entre as duas equipes valendo três pontos.
“Em 53 anos de rivalidade, o Nacional venceu o rival 42 vezes e perdeu 19 partidas. A estatística é complementada com 35 empates, sendo que destes, por 15 vezes o placar não saiu do 0x0. O alviverde patoense marcou 136 gols e sofreu 91, perfazendo um saldo positivo de 45 gols”, disse o jornalista e comentarista esportivo Genival Junior, responsável pela pesquisa.
A estatística só não inclui os resultados do Campeonato Paraibano de 1972, vencido pelo Campinense, uma vez que não houve nenhuma fonte vinculada ao segmento, que dispusesse da tabela completa do estadual daquele ano.
“Os números da pesquisa, não inclui resultados de jogos amistosos e torneios preparatórios não oficiais, a exemplo da tradicional disputa da Taça Cidade de Patos, partida que algumas vezes aconteceu entre os dois clubes nas décadas de 70 e 80, em datas comemorativas do Município”, complementou o jornalista Genival Junior.
Ainda de acordo com a pesquisa do INPPE, a maior goleada do Nacional sobre o Esporte aconteceu no dia 14 de março de 1976, quando o alviverde aplicou 7x1 no time alvirrubro. Já o Esporte, aplicou 4x1 sobre o rival no dia 19 de junho de 1985. 
De acordo com a tabela do Campeonato Paraibano 2019, os próximos compromissos oficiais entre as duas agremiações serão nos dias 10 de fevereiro e 23 de março do próximo ano, datas em que os números serão novamente modificados.

Fonte - Misael Nóbrega
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador