Futsal paraibano em alta, Brejo do Cruz é o campeão da Liga Nordeste 2018 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 16 de dezembro de 2018

Futsal paraibano em alta, Brejo do Cruz é o campeão da Liga Nordeste 2018


Brejo do Cruz é o campeão da Liga Nordeste de Futsal 2018. Só essa pequena frase já vale muito para destacar o feito da equipe paraibana, mas o time de melhor campanha da competição ainda teve muito mais, que acabou sendo coroado nesse domingo 16 de dezembro com a vitória sobre o Tamandaré de Pernambuco, detalhes da conquista contamos à frente.
O JOGO – Brejo entrou ligado no 220v, e foi pra cima desde o início, assim como fez o Tamandaré na quinta-feira, no jogo de ida, em menos de quatro minutos o placar já marcava 3 a 0 para o BCEC. Isso tudo em dois gols de Léo Catolé e um de Nem, por sinal os dois melhores atletas em quadra nesse dia. Tinha vaga pra mais, e Brejo perdeu alguns gols. Mas futsal é dinâmico, e com o goleiro linha, os pernambucanos fizeram um com Ribeirão e depois mandaram uma bola na trave, que se entra, tinha tudo pra ferver o jogo.
Mas o goleiro linha em muitas vezes dá errado, e em três delas Brejo conseguiu roubar a bola do adversário e tentar o gol, na terceira, Nem aumentou a vantagem, era 4 a 1 e assim acabaria o primeiro tempo e o jogo normal.
O segundo tempo foi de alguns lances de destaque, mas sem gols, Juninho Leão fez por sinal a jogada mais incrível da partida, onde passou por quem quis num contra-ataque, mas demorou a finalizar, e por capricho da bola numa cavadinha ela saiu a direita do goleiro Neto.
Veio a prorrogação, e ninguém se arriscou tanto, valorizaram a posse de bola e acabaria 0 a 0. Como regulamento não faz ter vantagem pra ninguém, seria pênalti. Pra Brejo isso já estava sendo melhor que 2017, quando foi vice do Nordeste, mas os jogadores que a maioria deles estavam naquela decisão do ano passado, mostravam no semblante a sede da vitória, que veio.
Nas alternadas, três pra cada equipe, começou com Brejo batendo, Marcinho fez, No Tamandaré, Gê também deixou o dele. Léo Catolé desempata, e em seguida Wagner foi bater, perdeu! O ginásio veio a loucura, mas faltava Nem, jogador que teve lesão este ano, não foi bem no Paraibano, e que joga no BCEC pelo menos desde 2015. Bateu, fez e correu pro abraço. Daí o que se via, era choro, emoção, gritos e comemoração. Título inédito para o futsal da Paraíba. Histórico.
Alguns outros destaques valem ressaltar. O BCEC é um time de uma pequena cidade do interior da Paraíba, 14 mil habitantes, a cidade de Brejo do Cruz mostra nos últimos anos vocação para o futsal, já chegou em sete finais de Paraibanos, ganhando três, duas finais de Liga Nordeste, ganhando esta. Construiu dois ginásios esportivos, um o Dutrão do jogo de hoje, tem padrão FIFA. Outro ponto, é a volta por cima, dada pelo clube e por atletas este ano. Brejo não foi à final do Estadual, e muito desconfiou-se da equipe na Liga, mas no investimento feito pela diretoria e Prefeitura que conseguiram sediar a primeira fase, e o BCEC foi bem, e deu resultado. Atletas também, como Juninho leão, que ano passado sofreu lesão e não esteve na final. Ainda vale lembrar das coisas do destino. Campeonatos de nível nacional como a Liga Nordeste, só se pode jogar em ginásio de tamanho oficial, 40 por 20 metros, e em 2017 a cidade de Brejo do Cruz não tinha ainda, jogou em São Bento e o título inédito, lá não veio. Chegou jogando em casa um ano depois.
Brejo teve na competição, a melhor campanha, 5 vitórias, 2 empates e uma derrota. A equipe marcou trinta gols, sofreu 22. O artilheiro do campeonato foi Hugo de Brejo, com seis gols.
Visto ser de uma economicamente bem inferior ao que enfrentaram como adversários das áreas metropolitanas de Salvador, Recife e Fortaleza, além de Caruaru, e ainda contra clubes experientes e já campeões, com o capitão do time, sendo de Brejo do Cruz e jogando, lembrando do goleiro Cléverton, só resta os parabéns aos atletas e diretoria. A Paraíba fez história, vinda do esporte e do Sertão do Estado. Incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui