FPF divulga nova tabela do Paraibano 2019 e confirma três mudanças para evitar choque com o Nordestão

Botafogo-PB e CSP passou para o dia 27 de março e será o último jogo da primeira fase do Campeonato Paraibano — Foto: Max Oliveira/GloboEsporte.com
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou mudanças em três jogos da primeira fase do campeonato estadual de 2019 para evitar o choque de datas com a tabela da Copa do Nordeste. Com isso, o Botafogo-PB teve dois de seus jogos com datas alteradas - contra o Campinense e o CSP. Além disso, a partida entre Perilima x Treze também teve a data mudada
De acordo com a tabela divulgada anteriormente pela FPF, o clássico entre Botafogo-PB x Campinense pela 4ª rodada estava marcado para o dia 2 de fevereiro, em Campina Grande, mesma data em que o Belo recebe o Fortaleza pelo Nordestão. Assim, o duelo contra a Raposa passou para o dia 30 de janeiro, quarta-feira. Para acomodar a nova tabela, a partida entre Perilima x Treze, que aconteceria no dia 30, foi remanejada para o domingo, dia 2.
Outro jogo que estava dando choque de datas era o duelo entre Botafogo-PB x CSP, pela última rodada da primeira fase do Paraibano. Pela tabela, o jogo aconteceria no dia 23 de março, um sábado. Mas como a partida contra o Sampaio Corrêa está prevista para o dia 24, não obedeceria o intervalo mínimo de 66 horas entre um jogo e outro. A solução encontrada foi adiar a partida do Campeonato Paraibano para o dia 27, a quarta-feira seguinte. O restante da rodada permanece toda no sábado.
Campeonato Paraibano 2019, mudança de datas da quarta e décima rodada — Foto: Divulgação/FPF
- Como se trata da última rodada, o ideal era que toda ela fosse realizada no mesmo dia e horário. Mas consultamos os clubes e eles preferiram jogar mesmo no sábado. Isso não impede de, no futuro, algum clube solicitar o adiamento para jogar na mesma data que Botafogo-PB e CSP - explicou Otamar Lourenço, diretor executivo da FPF.
O Campeonato Paraibano começa no dia 12 de janeiro comtrês jogos: Botafogo-PB x Perilima, Nacional de Patos x CSP e Serrano-PB x Atlético de Cajazeiras. No domingo, a rodada se completa com Sousa x Campinense e Treze x Esporte de Patos.

Por Expedito Madruga 
Globoesporte.com/João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador