Dois atletas São Joseenses são selecionados em Avaliação da equipe de Vôlei da Faculdade Unipê de João Pessoa

 
Foto/Reprodução: Unipê
No último fim de semana 08 e 09 de dezembro, foi realizado em João Pessoa a 1ª SELETIVA de Voleibol do UNIPÊ. Com o objetivo de buscar novos atletas em todo o país que irão somar ainda mais ao grupo tão vitorioso que é a equipe do UNIPÊ. Desde o início desse projeto em 2014 até o presente ano a equipe participou de trinta e duas (32) competições a nível local, regional e nacional, subindo ao pódio em vinte e nove (29) oportunidades, como principal conquista o título dos Jogos Universitários Brasileiro (JUBs) realizado em Goiânia – GO em 2017. 
Atletas São Joseenses com Professor Ivan Ricardo responsável pelo Volley do Unipê

O projeto dessa seletiva foi criado pelo atleta e aluno do UNIPÊ Araken Farias que já defendeu a equipe de voleibol de São José do Sabugi – PB em duas oportunidades a convite de Lázaro Morais responsável pelo voleibol masculino da cidade. O projeto da seletiva foi abraçado e apoiado pela comissão técnica da equipe, tendo como técnico José Geraldo e assistente técnico Douglas Marques, junto ao professor Ivan Ricardo responsável pelo voleibol da instituição, o coordenador do curso de Educação Física Felipe Brandão e o gerente do campus da instituição José Ricardo que deram carta branca para seguir o projeto em frente.
Atletas São Joseenses com Zé Geraldo técnico do Unipê

Com mais de 115 atletas inscritos e cerca de 85 atletas presentes de todo o país se deu início no sábado (08) a primeira fase da seletiva, assim selecionando 28 atletas para a segunda fase no domingo (09), no segundo dia foram selecionados 14 atletas para a terceira e última fase que será realizada em janeiro de 2019, onde os atletas selecionados irão passar por uma semana de treinamentos junto a equipe já existente do UNIPÊ.
Dois atletas da cidade de São José do Sabugi, se destacaram nas duas primeiras fases da seletiva e foram selecionados para a terceira e última fase, ambos com apenas 18 anos, sendo eles o central com seus 1.95m de altura Francisco Inácio de Azevedo Neto e o líbero Marcelo Araújo dos Santos. 
Foto com todos os atletas que participaram da seletiva
“Os dois são muito novos e tem um potencial de crescimento que poderá agregar muito ao nosso grupo já existente, espero que ambos se preparem e se dediquem bastante até janeiro para chegarem aqui na terceira fase aptos e ainda melhores para as últimas avaliações que definirá os atletas que farão parte do nosso grupo para 2019” (palavras da comissão avaliadora da seletiva).
Devido ao sucesso da seletiva a comissão técnica junto ao atleta idealizador do projeto, pretendem realizar em um futuro próximo uma seletiva no Sertão da Paraíba, assim dando mais oportunidades aos atletas dessa região do estado, pois os mesmos acreditam que nessa região poderá ter atletas com grande potencial e que possam somar ainda mais a equipe do UNIPÊ.

Ascom/Unipê
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador