Time do paraibano Hulk, Shanghai SIPG, é campeão chinês pela primeira vez

O Shanghai SIPG venceu o Beijing Renhe por 2 a 1, no Shanghai Stadium e conquistou o título inédito do Campeonato Chinês, desbancando a dinastia do Guangzhou Evergrande, atual heptacampeão.
O uzbeque Odil Akhmedov e o chinês Wu Lei, artilheiro da competição, marcaram os gols do time da casa. O senegalês Makhete Diop diminuiu para a equipe de Pequim.
Com a vitória, o Shanghai SIPG chegou a 21 vitórias, 5 empates e 3 derrotas na competição, com 68 pontos. Dessa forma, não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Guangzhou Evergrande, que perdeu para o Chongqing Lifan por 2 a 0 e permaneceu com 60 pontos, faltando apenas uma rodada para o final do torneio.
Na última temporada, o time de Xangai chegou perto do título, mas terminou com o vice-campeonato. Dessa vez, o time de Hulk, Oscar e Elkesson (ídolo do Evergrande), conseguiu uma façanha e tanto ao conquistar o caneco nesta quarta-feira, quebrando a hegemonia do Guangzhou Evergrande, que conquistou todas as últimas sete edições do Campeonato Chinês.
Agora, mais do que nunca, os brasileiros têm mais um motivo para serem lembrados: conquistaram o primeiro título nacional de um clube fundado no natal de 2005, e que subiu à elite nacional na temporada 2011/2012. Se antes haviam dúvidas sobre o futuro do Shanghai SIPG, agora a equipe consegue sua afirmação.
Na última rodada, os campeões encerrarão a campanha fora de casa, contra o Tianjin Quanjian, time de Alexandre Pato. O Beijing Renhe termina sua participação no Campeonato Chinês em casa contra o Guangzhou R&F.

Fonte: ESPN
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador