Perilima vence novamente o Sport-PB e retorna à elite do futebol paraibano após 11 anos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Perilima vence novamente o Sport-PB e retorna à elite do futebol paraibano após 11 anos

Foto: Phillipy Costa(Globoesporte.com)
O atraso para a realização do confronto de volta aconteceu devido a um imbróglio judicial. Isso porque o Sport-PB acusa a Perilima de ter escalado o meia Brenno Yuri de forma irregular, de acordo com o regulamento do estadual, em pelo menos cinco jogos da primeira fase. Por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), a partida chegou a ser suspensa, mas uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva possibilitou a remarcação do jogo para este sábado.
Mas se depender da instância estadual, o pedido do Sport-PB não deve ser atendido. É que o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), por meio do procurador Fernando de Moura Neto, não acatou a denúncia do Carneiro e, inclusive, pediu o arquivamento do processo.
Desde que o caso veio à tona, a Perilima optou por não se manifestar sobre a denúncia, mantendo o time isolado, apenas se preparando para a partida que valeu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2019. Já a diretoria do Sport-PB chegou a afirmar que cogita ir até o Superior Tribunal Federal (STF), se for preciso, para provar que houve mesmo irregularidade por parte da Águia de Campina.
A campanha já dava o tom. Com 100% de aproveitamento, 30 gols marcados e apenas um sofrido em oito jogos, a Perilima está de volta ao primeiro escalão do futebol paraibano. Na tarde deste sábado, o time comandado pelo técnico mexicano Ricardo Campos recebeu o Sport-PB no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. E com um gol de Sillas e outro de Manu, um em cada tempo, o time não tomou conhecimento do rival, venceu com autoridade e garantiu o retorno para a primeira divisão estadual. A tradicional equipe garante o acesso 11 anos após o rebaixamento. É um momento histórico no futebol da Paraíba.
Uma primeira etapa bem movimentada no Estádio Presidente Vargas. Mesmo sem público nas arquibancadas por recomendação do Ministério Público, Perilima e Sport-PB não se intimidaram e fizeram um jogo bem aberto, em busca de um importante gol que os colocariam numa situação mais confortável na busca pelo acesso. E foi o Carneiro quem teve a primeira melhor chance. Mas no chute de Erivan, o zagueiro da Águia, Matheus Camargo, salvou em cima da linha. Se o Sport-PB não conseguiu, a Perilima não desperdiçou. Aos 39 minutos, Marcelinho Paraíba fez jogada pela direita e cruzou para Sillas abrir o placar. O tento do time deixou o time de Campina Grande muito próximo do acesso.
Na etapa final, a Perilima seguiu em cima e teve até mais facilidade. O fato é que o Sport-PB sentiu o baque do gol sofrido e não conseguiu se reencontrar em campo. Com todo o ambiente ao seu favor, o time do técnico Ricardo Campos aproveitou a vantagem no marcador e se manteve em cima. No entanto, o gol que liquidou a fatura só veio no finalzinho, aos 41 minutos. Em um contra-ataque fulminante, o artilheiro do estadual, Manu, arrancou do meio de campo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Danilo. Foi o lance derradeiro, a Perilima estava mesmo garantida na primeira divisão da Paraíba em 2019.
BARRADO NO BAILE
O técnico do Esporte de Patos, Marcos Nascimento, até tentou, mas não conseguiu entrar no Estádio Presidente Vargas para acompanhar o seu futuro adversário na decisão da Segundona. O treinador do primeiro finalista da competição foi barrado pela diretoria da Perilima, que alegou que o confronto era de portões fechados por recomendação do Ministério Público e, por isso, o futuro adversário não conseguiu sequer passar pela entrada do PV.
AGORA É DECISÃO!
Finalistas definidos no Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Com a classificação da Perilima, o Esporte de Patos já conhece o seu adversário. O duelo, em ida e volta, vai colocar duas equipes invictas. Promete!

Por Globoesporte.com
Resumão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui