Grêmio apresenta provas contra o River na Conmebol e já tem estratégia em caso de derrota

O Grêmio fez seu papel, apresentou seus argumentos e suas provas contra o River Plate em julgamento na sede da Conmebol, em Assunção, no final da manhã desta sexta-feira e início da tarde. Agora terá de esperar pela decisão da entidade, que pode ser protocolada no início da noite de hoje ou até mesmo na manhã de sábado.
A equipe porto-alegrense foi representada por Nestor Hein, vice jurídico do Grêmio, Leonardo Lamachia, diretor jurídico do clube, e os advogados Jorge Petersen, Guilherme Stumpf e Henrique Soares..
O Grêmio entrou com uma ação pedindo os pontos do jogo em que foi derrotado pelo River Plate por 2 a 1, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa Libertadores. O revés tirou o time da final do torneio.
A argumentação se baseia no comportamento do técnico rival, Marcelo Gallardo, que descumpriu o regulamento da competição e da própria Conmebol. Ele estava suspenso, mas mesmo assim se comunicou com o auxiliar-técnico por meio de um rádio e ainda foi ao vestiário do time no intervalo. O Grêmio tem provas em vídeo, inclusive.
Mas, ao deixar a reunião nesta sexta-feira, os dirigentes do clube não saíram exatamente confiantes. Evitaram se pronunciar e vão aguardar o resultado. Tem viagem de volta para Porto Alegre programada para o fim do dia.
Se o Grêmio for derrotado na Conmebol, os dirigentes vão apelar para o Tribunal de Apelação.
"Temos prazo de sete dias para isso", disse Nestor Hein para a reportagem. "O julgamento não pode ser assistido. Vamos aguardar até às 19h [horário previsto para sair o resultado]. Se não sair, vamos embora hoje para Porto Alegre", disse.
As finais da Copa Libertadores estão marcadas para os sábados 10 e 24 de novembro. Se não houver mudança nos tribunais, o Boca Juniors enfrentará o River Plate na Bombonera e depois no Monumental de Núñez.

ESPN
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador