Adiamento da final da Libertadores e G-20 complicam logística de representante sul-americano no Mundial de Clubes; entenda - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Adiamento da final da Libertadores e G-20 complicam logística de representante sul-americano no Mundial de Clubes; entenda

Troféu do Mundial de Clubes da FIFA
O novo adiamento da segunda partida da final da Copa Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, coloca a Conmebol em uma situação complicada no que diz respeito à escolha de datas e, consequentemente, à logística futura do vencedor do torneio.
Com o início do Mundial de Clubes marcado para 12 de dezembro, o campeão da Libertadores terá um tempo muito menor de preparação dos jogadores e trâmites para a viagem. Uma decisão quanto à nova data da final adiada não será tomada antes da terça-feira, dia 27, às 10h, quando os presidentes dos clubes e da Conmebol se reunirão em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da Confederação.
Há ainda um outro complicador nessa equação toda: Buenos Aires receberá, em 30 de novembro e 1º de dezembro, a reunião do G20, grupo que reúne autoridades governamentais e dos bancos centrais das 20 economias dos maiores países do mundo - Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, União Europeia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.
Em outras palavras, líderes como Donald Trump, Vladimir Putin, Angela Merkel e Michel Temer, entre outros, podem estar na cidade no próximo fim de semana.
Por conta disso, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, já comunicou a Conmebol de que Buenos Aires não poderá sediar qualquer evento entre a próxima quarta-feira e o fim da reunião.
“Temos um pedido do governo argentino para que não aconteça qualquer evento durante a semana do G-20. A final se jogará, não está suspensa, mas sim postergada. Convidarei os presidentes para a Assunção para fixar a data”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui