Governo transfere delegado que comandava investigação sobre corrupção no futebol da Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Governo transfere delegado que comandava investigação sobre corrupção no futebol da Paraíba

Delegacia de Defraudações de João Pessoa, Lucas Sá foi transferido para o cargo de delegado adjunto de Delegacia Especializada — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
Uma mudança anunciada pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira pegou de surpresa o futebol paraibano. É que o governador Ricardo Coutinho anunciou alterações no comando de alguns cargos comissionados de delegacias no estado. E, entre a série de modificações, o delegado Lucas Sá, que era titular na Delegacia de Defraudações de João Pessoa, foi transferido para o cargo de delegado adjunto na Delegacia Especializada. O representante da Polícia Civil foi responsável por comandar a Operação Cartola, que investiga esquemas de corrupção no futebol da Paraíba. Apesar das nomeações, ainda não há uma confirmação de quem vai substituir Lucas no cargo.
Dentre algumas operações, Lucas Sá ficou conhecido no estado por seu trabalho à frente da Cartola, que teve início no dia 9 de abril deste ano e revelou um grande esquema de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano. Inclusive, novas irregularidades no futebol do estado foram apresentadas pelo Esporte Espetacular, da TV Globo, no último domingo.
Em trabalho conjunto com o Ministério Público do Estado, a investigação expôs nomes pesados do futebol do estado, como dirigentes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (CEAF-PB) e também dos principais clubes paraibanos.
No decorrer de oito meses de investigação, aproximadamente 105 mil ligações telefônicas de pessoas suspeitas foram gravadas, com autorização judicial. Segundo a Polícia Civil, 80 pessoas foram investigadas no esquema. A operação teve como objetivo apurar crimes cometidos por uma organização criminosa composta por membros das entidades do futebol do estado.
Ainda não existe uma definição sobre quem vai substituir Lucas Sá na Delegacia de Defraudações e, consequentemente, sobre a Operação Cartola vai prosseguir. A nossa reportagem entrou em contato com o delegado, mas não obteve resposta.

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui