Em noite agitada pelo VAR, Cruzeiro bate Corinthians e é campeão pela sexta vez da Copa do Brasil

Numa noite que fatalmente ficará para a história por causa do árbitro de vídeo, o Cruzeiro sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil ao vencer o Corinthianspor 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo, suportando uma pressão de mais de 45 mil torcedores. Foi o sexto título celeste, isolando-se como o maior vencedor do torneio criado em 1989.
O juiz da partida, ao olhar o VAR (sigla pela qual é conhecido mundialmente o árbitro de vídeo), validou um pênalti que não houve para o Corinthians (Jadson converteu aos 9 minutos da etapa final) e depois anulou um gol regular do próprio Corinthians (anotado por Pedrinho, aos 22 do segundo tempo) por ter considerado que houve uma falta na origem do lance. Detalhe: também não foi.
A atuação do árbitro de vídeo foi no segundo tempo do duelo na Arena e fez com que ambos os times contestassem a atuação de Wagner do Nascimento Magalhães. Ele assistiu a ambos os lances na tela do lado de fora do gramado.
Mas não é justo que o VAR fique na história como a única lembrança da decisão desta quarta-feira. Ao longo de 90 minutos, o Cruzeiro mostrou por que era favorito à taça. Jogou consciente do que precisava fazer e sagrou-se campeão com justiça.
O primeiro gol do time foi marcado pelo meia Robinho, conhecido pelos corintianos por ter defendido o Palmeiras em um passado recente, aos 28 minutos do primeiro tempo. Foi a conclusão de uma jogada que teve início em falha de Léo Santos.
O segundo gol foi do uruguaio Arrascaeta, que enfrentou 25 horas de viagem --saindo do Japão na terça, fazendo escala em Dubai e chegando em São Paulo por volta das 16h desta quarta-feira-- para estar em campo. Ele foi lançado no ataque e finalizou dentro da área na saída de Cássio. Houve falha de novo de Léo Santos. Dessa vez na cobertura.
Como já dito acima, o gol corintiano foi de Jadson em cobrança de pênalti.
Com a confirmação do título, o Cruzeiro juntará essa taça às conquistas de 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017. Já o Corinthians foi vice pela terceira vez. Perdeu o título em 2001, 2008 e agora.

ESPN.com.br
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador