FPF inclui Paraíba de Cajazeiras no colégio eleitoral das eleições da entidade, confira quem apoia quem! - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

FPF inclui Paraíba de Cajazeiras no colégio eleitoral das eleições da entidade, confira quem apoia quem!

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) fez nesta sexta-feira mais uma nova atualização no colégio eleitoral das eleições para a presidência da entidade, marcadas para o próximo dia 29. Agora, o Paraíba de Cajazeiras consta na lista e é mais um dos 17 clubes profissionais que têm direito a voto no pleito deste mês.
O clube regularizou a sua situação e agora tem direito a um voto. A Cobra Coral do Sertão disputou a elite do futebol paraibano nos anos de 2016 e 2017 e, por isso, tem o voto profissional apto. Já o segundo voto, que se refere à participação do time em campeonatos amadores, o clube não tem direito, já que a equipe não disputou pelo menos um torneio de base em cada uma das duas temporadas - as duas últimas antes das eleições - como exige o estatuto.
A equipe de Cajazeiras, mesmo ainda sem ter se regularizado junto à FPF, já havia registrado apoio à candidatura do advogado Eduardo Araújo. O Paraíba foi um dos clubes que subscreveu o registro da chapa intitulada “Por um futebol ético e eficiente” na semana passada.
Com a inclusão do time sertanejo, já são 17 agremiações profissionais que agora totalizam 22 votos do colégio eleitoral. Podem entrar nessa lista ainda o Auto Esporte, São Paulo Crystale Desportiva Guarabira, que são os únicos clubes profissionais da Paraíba que ainda têm chances de entrar no processo eleitoral.
Dos que estão fora, só eles cumprem as exigências de terem disputados torneios amadores ou profissionais nas temporadas de 2016 e 2017. Os clubes têm até o dia 26 de setembro para regularizarem outras pendências junto à FPF. O colégio eleitoral das equipes amadoras segue com os mesmos 16 clubes que somam 16 votos, já que essa lista já atingiu seu teto máximo. Em relação às ligas de futebol, nenhuma foi confirmada pela FPF com direito a voto.

Quem apoia quem?
MICHELLE RAMALHO
Clubes profissionais (9): CSP, Desportiva Guarabira*, Femar, Serrano, Internacional, Miramar de Cabedelo, Nacional de Patos, Santos de Tereré e Treze.
Clubes amadores (8): Boa Vista, Marretinha, Kashima, Diamante, Fluminense, Íbis, Ponte Preta e Treze de Maio.
*ainda não está no Colégio Eleitoral
EDUARDO ARAÚJO
Clubes profissionais (13): Auto Esporte*, Atlético de Cajazeiras, Botafogo, Campinense, Femar, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Paraíba de Cajazeiras, Queimadense, São Paulo Crystal*, Sousa, Spartax e Sport Lagoa Seca.
Clubes amadores (9): Boa Vista, Portuguesa, Avaí, Atlético Pessoense, Flamengo-PB, Scorpios, Força Comunitária, Padre Zé e União.
*ainda não estão no Colégio Eleitoral

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui