CATEGORIAS DE BASE: Conheça agora os 3 campeões da Copa Monte Alegre. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 11 de setembro de 2018

CATEGORIAS DE BASE: Conheça agora os 3 campeões da Copa Monte Alegre.


A cidade de Monte Alegre foi a capital do futebol de base neste final de semana, oportunidade em que realizou a 2ª Copa de Futebol, repetindo o êxito da edição anterior.
O município de Monte Alegre tem quase 23 mil habitantes e dista apenas 39 km da capital potiguar. A região metropolitana de Natal reúne 12 municípios do Estado do Rio Grande do Norte, formando a quarta maior aglomeração urbana do Nordeste, atrás apenas das regiões metropolitanas de Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE). É a 18ª maior região metropolitana do país.
A 2ª Copa Monte Alegre foi a boa opção do feriadão da independência, dando a oportunidade aos garotos para mostrarem seus talentos diante dos olheiros que estiveram presentes.
O Real Sogima venceu nas categorias Sub 13 e Sub 15 e o ABC F.C. foi o campeão na categoria sub 17.
CATEGORIA SUB 13.
Quatro equipes participaram da competição na categoria para os nascidos até 2005. Foi grupo único e no sistema todos jogando contra todos, tendo os dois melhores pontuadores fazendo a grande final em jogo único.
A final foi 100% REAL, ou seja, o REAL SOGIMA "A" fez a finalíssima diante do REAL SOGIMA "B".
O Real Sogima "A" venceu o "B" pela contagem mínima, sagrando-se CAMPEÃO DA II COPA MONTE ALEGRE de futebol de base.
Campanha fase classificatória:
Real Sogima "A" 1 x 0 Pé na Bola
Real Sogima "A" 3 x 0 Malembá
Real Sogima "A" 2 x 0 Real Sogima "B"
Final:
Real Sogima "A" 1 x 0 Real Sogima "B"
Goleiro menos vazado:
Artur (Real Sogima "A") não tomou nenhum gol.
Artilheiro da competição sub 13: Gustavo (Real Sogima "A") com 4 gols.

CATEGORIA SUB 15
O Real Sogima levou mais uma taça para Natal. Após conquistar o título na categoria até 13 anos, levou para casa o troféu na categoria até 15 anos.
Campanha fase classificatória:
Real Sogima 1 x 0 Guará-PB
Real Sogima 0 x 0 PEC-CE
Real Sogima 2 x 0 São Caetano-RN
Final: Real Sogima 3 x 0 PEC-CE. 
Goleiro menos vazado: JONATHAS (Real Sogima) não tomando nenhum gol.
Artilheiro da competição no sub 15: Shawã e Cabral (Real Sogima) com 2 gols cada.
CATEGORIA SUB 17
O texto a seguir transcrevemos do site oficial do ABC FC.
"Sub-17: Mais Querido é campeão da Copa Cidade de Monte Alegre
O Mais Querido é o grande campeão da Copa Cidade de Monte Alegre Sub-17. O Alvinegro chegou ao título neste domingo (9), com mais dois importantes resultados, fechando a competição com uma campanha irretocável.
Depois de concluir a fase inicial com três vitórias, o time Sub-17 do ABC entrou em campo na manhã deste domingo (9), no estádio de Monte Alegre (RN), pela semifinal, e conseguiu a vaga para a final com um triunfo diante do Meninos da Bola/RN por 1 a 0. O gol abecedista foi marcado por Ryan.
Na decisão, realizada no turno da tarde, o Clube do Povo encarou o Guará/PB. No tempo normal, as duas equipes ficaram em um empate por 0 a 0. Com isso, a definição do campeão foi para a disputa das penalidades e o Mais Querido conquistou o título com uma vitória por 5 a 4.
O Alvinegro terminou o campeonato invicto, com quatro triunfos e um empate. Foram nove gols marcados e apenas um gol sofrido.
Confira a campanha vitoriosa:
1ª Fase
ABC 3 x 0 São Caetano/RN
ABC 3 x 0 Guará/PB
ABC 2 x 1 IDFH/RN
Semifinal
ABC 1 x 0 Meninos da Bola/RN
Final
ABC 0 (5) x (4) 0 Guará/PB"
Fonte: abcfc.com.br
Colhemos alguns depoimentos dos campeões para a galera do portal. Leia agora o que os boleiros acharam do campeonato.
O Sr. Severino Rodrigues, Prefeito de Monte Alegre, entrega a medalha ao goleiro Artur ( sub 13 do Real Sogima ).
O ARTUR, goleiro da equipe do sub 13 do Real Sogima, arqueiro menos vazado da II COPA MONTE ALEGRE, falou o seguinte: "Nossa equipe foi muito bem e nossa defesa contribuiu para que eu fosse o goleiro menos vazado." O Prefeito de Monte Alegre, Sr. Severino Rodrigues, antes da entrega das medalhas, falou com a nossa reportagem: " Estou muito feliz com o evento, tenho plena certeza que no futuro verei muitos garotos em grandes equipes do Brasil e da Europa. A Copa Monte Alegre é uma alegria para nós"
Pedro Baltazar, capitão do sub 15 do Real Sogima.
O "Holandês do Seridó", apelido do volante Pedro Baltasar do Real Sogima, visto sua face batava, concedeu entrevista após a euforia do apito final: "Estou muito feliz por nossa equipe ter conquistado o título de Campeão da II COPA MONTE ALEGRE. Creio que essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação de todo o grupo."
Guilherme, atacante do ABC.
Guilherme, atacante do ABC, assim resumiu o feito da conquista: "Foi uma competição muito boa para nossa preparação para a Copa Carpina (Pernambuco), que será neste fim de setembro. Estamos trabalhando muito. Eu creio fizemos um bom trabalho aqui, conseguimos o objetivo que era o de ser campeão e, dessa forma, seguimos fortes para a próxima competição.O grupo tá unido e evoluindo com os pés no chão". 
Moura é um dos maiores descobridores de jovens talentos da bola no Nordeste
O ultimo a conceder entrevista foi o professor Moura, um dos mais experientes na arte de ensinar futebol e descobrir talentos : "Acho que a Copa Monte Alegre foi muito boa, vi bons jogadores, bons times, mas como nem tudo é perfeito, fiquei muito preocupado com a segurança do evento. Espero que na próximo competição seja corrigido a questão da segurança. No geral, creio que foi uma competição muito boa e espero que Monte Alegre repita o evento em 2019 pois esse tipo de competição é muito importante para o futebol de base".

Portal Esporte do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui