ABC F.C. faz gol aos 43 do 2º tempo e ganha a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

ABC F.C. faz gol aos 43 do 2º tempo e ganha a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019


O futebol é realmente uma paixão que provoca fortes emoções, causando risos e lágrimas em jogadores, torcedores e até mesmo na crônica esportiva. Até o mais isento repórter, o mais frio comentarista e um locutor contido pode não suportar as emoções de um bom jogo e gritar GOOOL de forma mais emotiva! Por vezes o CORAÇÃO FALA MAIS ALTO e o grito preso (na garganta) é libertado após um gol. No jogo ABC x Mossoró, até quem não era torcedor alvinegro, até quem foi ao Frasqueirão e não torcia por ninguém, vibrou com o belo gol do Vander, no finalzinho da partida... Uma cabeçada consciente que deslocou o goleiro adversário. Valia a última vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, sonho de todos. O gol de Vander carimbou o passaporte do ABC para a Copinha.
O futebol de base do Rio Grande do Norte não tinha público, eis uma tradição que começou a mudar. No Frasqueirão, até um grupo de turistas assistiu ao jogo do alvinegro versus o Mossoró. Os pernambucanos foram ao campo do ABC apenas para conhecerem o estádio, visitar o CT e a lojinha do ABC, mas decidiram ampliar a visitação, permanecendo por lá após receberam a notícia que teria jogo. Os pernambucanos eram daqueles que não torciam por ninguém, ao menos naquele jogo, mas gritaram goool após o Vander mandar a bola para o fundo das redes.
O Estádio Frasqueirão está situado na Praia de Ponta Negra, região turística de Natal.
O Alvinegro de Natal ficou com a terceira colocação no Campeonato Estadual Sub-19. O ABC decidiu o 3º lugar da competição contra o Mossoró, na tarde desta quinta-feira (13), no Frasqueirão, e com uma boa apresentação derrotou o adversário por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Jeová e Wander, enquanto João Victor fez para o time mossoroense.
O artilheiro João Victor (do Mossoró) travou um duelo com seu marcador, Léo Bruno, do ABC FC. Dois bons jogadores que abrilhantaram o jogo no Frasqueirão. Foto: Marcelo Diaz/MEC
Com o triunfo, além da conquista do terceiro lugar, o Clube do Povo conseguiu uma vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de base do país. As outras duas vagas são dos finalistas: Visão Celeste A.F.A. e América.
Ao fim do confronto, o professor Gilmar Oliveira (ABC) foi conversar com Edinho Cardoso, técnico do Mossoró. Dois técnicos que merecem o nosso respeito. Ambos conhecem os atalhos da bola, mas só tinha mais uma vaga e ficou para o time da Frasqueira.  
Foto: Luiz Gustavo/GloboEsporte.com
ABC x Mossoró FC foi um duelo tático. O professor Gilmar acelerou o jogo no 2• tempo ao colocar dois atacantes velozes: o David Madureira e o gigante Vander (também chamado pelos amigos de Vander Usain Bolt)
O JOGO
Após um primeiro tempo em que tudo terminou igual, 1 a 1, o  técnico alvinegro fez mudanças que surtiram o efeito desejado e o ABC desempatou, conseguindo uma vitória importantíssima.
A equipe abecedista, comandada pelo treinador Gilmar Oliveira, se tornou mais ofensiva no 2º tempo. Walley entrou com a missão de armar jogadas, passar mais a bola e provocar situações de gols.
Os atacantes Wander e David, por serem dinâmicos ("fogo e fumaça"), entraram para impor uma maior velocidade ao jogo. Foi pedido também para Vander ficar ligado - na ÁREA - diante de uma possibilidade de bola aérea.
Vander, em êxtase, após fazer um belo gol, sendo abraçado por Tiaguinho Farol.
O gol salvador aconteceu aos 43º do 2° tempo.
O ABC vinha de uma derrota para o América em pleno Frasqueirão, 2 a 1, perdendo a vaga na grande final do campeonato potiguar sub 19. Nem tudo estava perdido, restava ainda a disputa da medalha de bronze e com direito a ganhar a última vaga para a Copa São Paulo.
O jogo estava empatado (1 a 1) e a torcida já estava esperando uma disputa por pênaltis, mas apareceu o gol do ABC ao apagar das luzes... feito por Vander, atacante alvinegro. 
 A cabeçada de Vander foi ESPETACULAR.
Um gol da vitória ao final do 2º tempo é algo FORTE, EMOTIVO e ESPETACULAR, ainda mais quando este gol classifica o time para a COPA SÃO PAULO (que será em janeiro de 2019). O gol de Wander carimbou a passagem aérea para o ABC FC arrumar as malas rumo ao maior torneio de base do Brasil. O Vander estava bem posicionado, teve tempo de bola, bem como soube aproveitar (mais uma vez) a sua altura (1m92cm) e mandou a bola para o fundo das redes. A jogada do gol saiu de um ótimo cruzamento feito pelo ala Léo Bruno, fazendo a bola chegar com precisão. O GOLAÇO DE CABEÇA foi mediante uma testada  ESPETACULAR que fez balançar as arquibancadas, fruto dos vários pulos de felicidade da galera. IMPRESSIONANTE a EXPLOSÃO de ALEGRIAS e APLAUSOS nas arquibancadas do Estádio Frasqueirão, casa do ABC. É por isso que o futebol é o maior esporte do mundo, fruto das emoções que permeiam os corações dos torcedores apaixonados. Parabéns ao ABC Futebol Clube !!! O jogo foi tenso, valeu pela disputa da medalha de bronze, mas o gol do Vander foi realmente de ouro.
LINK do 1º gol do jogo (ABC 1 x  0 Mossoró).

https://youtu.be/vvGzsL4hvlE


LINK do 2º gol do jogo (ABC 1 x 1 Mossoró).
https://youtu.be/I_LHJvI1sOA


LINK do 3º gol do jogo (ABC 2 x 1 Mossoró).
https://youtu.be/pva5Q6jVVWU

 
Fonte: Junção de notícias dos sites do ABC F.C. e F9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui