Queimadense vira sensação no Paraibano Sub-19 e desperta interesse de gigantes - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Queimadense vira sensação no Paraibano Sub-19 e desperta interesse de gigantes

Foto: Jeferson Cariri
A um passo de garantir a vaga na final do Campeonato Paraibano Sub-19, a equipe da Queimadense vive um sonho coletivo. O município de Queimadas, agreste paraibano, sem protagonismo no futebol, vê agora o time de base do clube alçar voos altos. De desacreditado, o time chega na semifinal da competição invicto e como um dos favorito a levar o título de campeão e, consequentemente, a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Com apoio massivo da população, os jovens que fazem a campanha invicta do time já começaram a ser negociados com grandes clubes do Brasil.
A Queimadense viu a população da cidade encher o centro de treinamento da equipe e abraçar o objetivo pelo título e a vaga para a maior competição de juniores do Brasil realizando jogos pela primeira vez na sede.
- A gente vive nessa grande expectativa. É um time de uma cidade pequena e uma série de garotos buscando esse sonho do futebol. E a gente vai em busca de vencer e conquistar a vaga para a Copa São Paulo. A cidade abraçou o time. No primeiro jogo tivemos casa cheia no nosso CT e isso só nos deixa ainda mais felizes - declarou Humberto Lopes, presidente e responsável pelo time.
O sonho construído coletivamente pela cidade, clube e atletas é também uma junção dos sonhos de garotos que enxergam o futebol como meio de ascensão na vida. A boa fase da Queimadense é, então, uma válvula de escape para os garotos que sonham em viver do futebol profissional. E muitos deles já começam a trilhar os primeiros passos dessa caminhada. A boa campanha do time de Queimadas despertou interesse de grandes clubes do Brasil para as jovens promessas do mercado do futebol.
Segundo Humberto Lopes, presidente do time, pelo menos seis dos garotos que compõem o atual elenco já estão encaminhados para transferência. Júnior, autor de dois dos gols da equipe na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-PB no primeiro jogo da semifinal da competição estadual, por exemplo, despertou o interesse do Internacional, Grêmio e Figueirense. Outro nome de destaque é o do atacante Messias que já tem encontro marcado com dirigentes do Internacional.
No próximo domingo, a Queimadense enfrenta o Botafogo-PB precisando apenas administrar a vantagem construída para seguir em busca do sonho coletivo. A segunda e decisiva partida será realizada na Maravilha do Contorno, às 14h30, em João Pessoa.

Por Ana Flávia Nóbrega, Campina Grande
Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui