Interventor suspende eleições da Federação Paraibana de Futebol - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Interventor suspende eleições da Federação Paraibana de Futebol

Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb
As eleições para a presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) não vão mais acontecer no dia 1º de setembro. A determinação é do interventor da FPF, João Bosco Luz, que cancelou o edital publicado por Nosman Barreiro, marcando o pleito para o mês que vem. Com isso, as eleições vão ser remarcadas.
O adiamento das eleições foi confirmado no site institucional da FPF em um curto comunicado oficial. Segundo a nota, o objetivo do cancelamento da Assembleia Geral Eletiva é fazer um novo processo eleitoral.
- A Federação Paraibana de Futebol (FPF) comunica o cancelamento do Edital de convocação de Assembleia Geral Eletiva que previa a eleição para o dia 1º de setembro. A medida foi tomada pelo interventor João Bosco Luz e busca um maior aprimoramento para a realização do pleito. Quando definida, a nova data será divulgada em nota no site da Federação - diz a nota.
As eleições haviam sido marcadas por Nosman Barreiro, atual presidente da FPF, no fim de julho. Poucos dias depois, o dirigente foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 60 dias, por ter chamado a CBF de uma entidade corrupta.
Com esse cenário, a CBF nomeou o auditor do STJD João Bosco Luz para assumir o comando da Federação. Até o momento, o discurso de João Bosco vinha sendo em defesa de que as eleições fossem mantidas para o dia 1º de setembro.
Nesta terça-feira, no entanto, a coisa mudou de figura, visto que a CBF estava com receio de que o pleito de setembro fosse questionado juridicamente, já que o interventor queria mudar a Comissão Eleitoral, que até o momento não tinha cumprido os prazos da divulgação do regulamento das eleições.
Com isso, João Bosco preferiu cancelar o pleito. De acordo com a assessoria da CBF, não há definição sobre uma nova data, mas em breve o novo calendário eleitoral será divulgado. 

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui