Etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares terá início nesta sexta

Melhores colocados nos Paraescolares vão para a competição do Comitê Paralímpico do Brasil, em São Paulo (Foto: Divulgação)
A partir desta sexta-feira (3), em João Pessoa, mais de 700 atletas e paratletas, entre 12 e 17 anos, de várias regiões do estado, participam da etapa regional dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba. O evento tem duração de oito dias, e os campeões nas modalidades coletivas garantem a classificação para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal-RN, de 12 a 16 de setembro.
Nas modalidades individuais, os vencedores já estarão automaticamente aptos a disputarem a etapa nacional, que também será na capital do Rio Grande do Norte, no período de 12 a 26 de novembro. Já os melhores colocados nos Paraescolares vão para a competição do Comitê Paralímpico do Brasil, em São Paulo, a partir de 19 de novembro.
“A partir deste ano, uma grande mudança no calendário nacional foi realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), onde as escolas que disputam as modalidades coletivas, para chegarem à etapa nacional que são os Jogos Escolares da Juventude, terão de disputar uma fase regional. Para os atletas das modalidades individuais, o bom índice nos Jogos locais, já os classificam direto para a nacional sem passar pela regional”, disse José Hugo, coordenador geral dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba.

Portal Correio
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador