Junta eleita por clubes ainda tenta validar assembleia para assumir comando na FPF

 
Designado pelos clubes para comandar a Junsta Administrativa ao lado de
Eduardo Faustino, Arthur Ferreira tem sua carreira no futebol paraibano
ligada ao Sport Campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Na última segunda-feira, alguns clubes de futebol da Paraíba se reuniram em Assembleia Geral e decidiram pela destituição de Nosman Barreiro do cargo de presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Além disso, designaram dois nomes - Arthur Ferreira e Eduardo Faustino - para comporem uma Junta Administrativa, que pretendia assumir o comando da entidade na última terça-feira. Mas isso ainda não ocorreu porque, segundo um dos novos dirigentes, os representantes dos clubes ainda não conseguiram validar a ata da assembleia que torna legal as determinações.
Arthur Ferreira e Eduardo Faustino tinham a intenção de assumir o comando da FPF após a assembleia. No entanto, alegando ilegitimidade na decisão dos clubes, Nosman Barreiro assinou e enviou um requerimento a um cartório de João Pessoa, solicitando que as determinações da reunião entre os clubes não fossem legalmente aceitas. A medida surtiu efeito e, até o momento, a junta ainda não conseguiu validar as determinações.
Segundo Arthur Ferreira, que é um dos dirigentes designados para comandar a FPF após destituição de Nosman, as medidas legais para que a ata seja validada estão sendo tomadas. E também enviou petições ao Ministério Público, à Polícia Civil e à 4ª Vara Criminal de João Pessoa, também requerendo que a assembleia dos clubes não seja validada. Porém, a cautela da junta passa também pelo alerta feito pelo advogado de Nosman, Diego Lima, sobre a convocação da polícia caso a junta tente tomar posse da FPF.
Estamos tentando resolver da melhor forma, de forma ordeira e pacífica, para que não haja conflito e qualquer tipo de violência física. Essa é a vontade da junta eleita e dos clubes. Estamos tomando todas as providências legais para que possamos assumir sem problemas - declarou Arthur Ferreira.
O representante da junta ainda deixou claro que, mesmo com os impasses, a briga por cumprir o que foi determinado na assembleia seguirá.

Globo Esporte PB
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador