Garotos do RN realizam sonho de ingressarem no time do Ceará. Projeto BARCELONA foi campeão na Copa Patos e recebeu convite oficial


O professor Wenderson de Nininha, também chamado de o "Guardiola do Agreste", pegou o rumo em direção ao Estado do Ceará para levar os garotos Rhuan Pedro e Jairo Samuel, cujo desembarque foi no CT do Vozão, situado na região metropolitana de Fortaleza.
O goleiro Jairo Samuel e o zagueiro Rhuan Pedro foram campeões na categoria sub 13, na Copa Nordeste de Patos, fruto do bom jogo coletivo do Projeto Social e Esportivo da Escolinha Barcelona (situada no município de Santo Antônio do Salto da Onça/Agreste do Rio Grande do Norte.
O título de melhor goleiro da competição foi para o Jairo Samuel, levando para casa um lindo troféu, bem como uma premiação em dinheiro no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais).
O Barcelona foi muito mais que campeão pois - como todos sabem - a escolinha é gratuita e desenvolve um trabalho social, tendo por objetivo maior educar e afastar as crianças dos perigos que rodam os menores do Agreste Potiguar, inclusive dos malefícios das drogas. As medalhas representam muito mais do que uma conquista nos gramados do Sertão Paraibano, traduzem a vitória de um pequeno núcleo de trabalho (e resistência) em prol das crianças e adolescentes.
A todos os envolvidos em tão brilhante trabalho, sejam eles pequenos colaboradores ou grandes entusiastas do projeto, nossos parabéns ao amigos do Barcelona do Salto da Onça.
O advogado José Leonardo, colaborador do projeto, assim definiu o momento do Barcelona e o trabalho do professor Wenderson : "UM HOMEM INCANSÁVEL NA ARTE DE EDUCAR, COMPRENDIDO POR MUITOS, MAS INCOMPREENDIDO POR ALGUNS POR SER DISCIPLINADOR. UM FORMADOR EDUCACIONAL QUE CUIDA DAS CRIANÇAS PARA O BEM DO HOMEM FUTURO" . Por fim, o José Leonardo concluiu com a Bíblia Sagrada:  "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. - Provérbios 22:6"

Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador