Eleição da Federação Paraibana de Futebol será no dia 1º de setembro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 31 de julho de 2018

Eleição da Federação Paraibana de Futebol será no dia 1º de setembro

Foto: Reprodução/Jornal A União
A eleição da Federação Paraibana de Futebol (FPF) já tem data marcada. O edital de convocação para o pleito que vai definir o próximo presidente da FPF foi publicado na edição desta terça-feira do Jornal A União. A Assembleia Geral Eletiva vai acontecer no dia 1º de setembro.
Falando como candidato, o presidente atual da entidade, Nosman Barreiro, explicou o motivo para marcar as eleições rapidamente. Antes, o dirigente mostrava vontade de que as eleições acontecessem apenas no fim do ano, mas mudou de ideia com o crescente pedido dos clubes para que essa questão fosse logo resolvida.
A gente conseguiu ajustar tudo e achou melhor marcar essas eleições. Está tudo certo e eu acredito que teremos apenas uma chapa, que é a minha. Conseguimos o apoio necessário e o colégio eleitoral deve ter apenas 20 clubes, que são os que estão adimplentes com a federação - comentou.
Apesar da confiança do dirigente de a eleição ser por aclamação, a oposição também se articula para formar, ao menos, uma chapa para poder concorrer no pleito de setembro. Até agora, o ex-diretor executivo da FPF, Eduardo Araújo, foi quem demonstrou uma articulação mais densa em busca de apoio dos clubes para poder lançar a sua candidatura.
Ele foi o assessor jurídico das agremiações que fizeram um Assembleia Geral e “destituíram” Nosman da presidência da FPF. Apesar do encontro ter tido as bênçãos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que enviou à reunião Walter Feldman - secretário da entidade -, a assembleia ainda não teve efeito prático.
A questão está judicializada com petições de Nosman Barreiro, que requer que a Justiça não reconheça a assembleia, e dos clubes, que pedem que o Poder Judiciário determine a saída de do presidente e a nomeie a Junta Administrativa que foi eleita na Assembleia Geral para comandar a FPF até as eleições.
Além de Eduardo Araújo, o atual presidente do Conselho Fiscal da entidade, Marcílio Braz e o presidente do Conselho Deliberativo do CSP, Josivaldo Alves, também demonstraram interesse de se candidatar.
A chapa que quiser ser inscrita e participar das eleições vai precisar da assinatura de 16 clubes, sendo de 8 profissionais e de mais 8 amadores ou ligas de futebol. O registro tem que ser feito até 10 dias antes do pleito, marcado para o dia 1º de setembro.

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui