Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo 2018 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo 2018

Com um time mais pesado e voluntarioso, a Rússia goleou a Arábia Saudita, por 5 x 0, na partida de abertura da Copa do Mundo 2018, e saiu na frente no Grupo A da competição. Os dois primeiros gols saíram em rápidas jogadas no primeiro tempo, com gols de Gazinsky e Cheryshev.
Dominando a partida desde o início, os russos ampliaram o placar com mais três gols no segundo tempo. O terceiro gol saiu numa cabeçada de Dzyuba, após cruzamento na área. No quarto gol, Golovin foi lançado nas costas da zaga e escorou a bola para a chegada de Cheryshev, que tentou um chute de trivela da entrada da área. A bola pegou um efeito e morreu no fundo das redes. E o quinto gol foi marcado pelo craque do time, o jovem Golovin. Ele bateu uma falta por fora da barreira, e a bola entrou no canto, com o goleiro Al-Muaiouf caindo atrasado.
Com bom toque de bola, mas com excesso de passes errados e sem definição no ataque, os árabes continuaram sem esboçar muita reação e sem oportunidades claras para diminuir e, principalmente, virar o placar. Assim, o jogo de abertura da Copa do Mundo 2018 já tem cara de decisão. E de felicidade, afinal os donos da casa demonstraram força frente aos adversários, nesta quinta-feira (14/06), no Estádio Lujniki, em Moscou, para alegria da torcida e, também, do presidente do país, Vladimir Putin, que fez um rápido discurso na cerimônia de abertura do Mundial.
Isso porque russos (e, também, árabes) sabem que Uruguai e Egito são os favoritos para as duas vagas nas oitavas de final da competição pelo Grupo A e que uma derrota na estreia poderia acabar com qualquer chance de classificação. A partida foi a primeira a utilizar o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR, na sigla em inglês) no torneio.
Má fase
Além de terem as piores colocações no ranking da Fifa no Mundial, as duas equipes precisavam também vencer a desconfiança de seus torcedores. Sem vitórias havia sete partidas, a Rússia — cuja melhor participação em Copas foi o 18º lugar em 1994, nos Estados Unidos — pediu, e ganhou, uma chance de mostrar ao torcedor que pode avançar para as oitavas. 

Metropolis
Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui