Paraibano Matheus Cunha vibra com convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Paraibano Matheus Cunha vibra com convocação para a Seleção Brasileira Sub-20

Os acontecimentos na carreira do pessoense Matheus Cunha estão acontecendo de maneira meteórica. Profissionalizado na Suíça, em sua primeira temporada no time principal de um clube, o atacante paraibano de 19 anos foi o brasileiro que mais marcou gols - ao lado do compatriota Carlinhos, ex-Botafogo-PB - na liga nacional da Suiça neste temporada. Vestindo a camisa do Sion, o atleta marcou 10 gols e foi o artilheiro do time, sexto colocado do torneio. A performance chamou atenção da Seleção Brasileira Sub-20. E nessa terça-feira, os gols na Europa resultaram em sua primeira convocação, aos 19 anos. A reação de Matheus, segundo ele mesmo diz, foi de incredulidade.
- Foi até engraçado. Eu estava aqui em casa com um casal de amigos e aí peguei meu celular. E aí já entrei em choque. Tinha um monte de mensagem com as pessoas me dando os parabéns. Eu travei e fiquei muito emocionado. Já avisei para meu pai, liguei para a minha mãe e ela começou a chorar. Minha namorada está brigando comigo, dizendo que eu voltei a ser criança, porque fico sem falar nada, imaginando como vai ser - explicou o atacante.
A primeira convocação na carreira de Matheus Cunha vem depois justamente da sua temporada de estreia como profissional. O atacante do Sion fez a base no futebol de campo no Coritiba, onde chegou em 2013 para o Sub-15. Ficou até 2017 quando disputou a Dallas Cup e foi observado por olheiros que o levaram para o futebol suíço.
Na terra do adversário de estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, Matheus Cunha arrebentou logo de cara. Ganhou seu espaço no time titular e foi o artilheiro da equipe com 10 gols na Superliga Suíça, o campeonato nacional do país. Jogou 31 dos 36 jogos do clube no torneio. E, apenas aos 19 anos, se tornou peça fundamental da equipe.
- Foi uma temporada inimaginável, muito feliz. Tive muita sorte de na primeira temporada ter me destacado e feito essa quantidade de gols. Foi muito gratificante. A gente tenta demonstrar o máximo no dia a dia para que tenham confiança no nosso futebol - disse.
A convocação do técnico Carlos Amadeu é para um período de treinamentos na Cidade do Galo (Minas Gerais) visando a disputa do Sul-Americano, que acontece em janeiro de 2019. O torneio dá quatro vagas para o Mundial Sub-20 de 2019 e duas para a Olimpíada de 2020, em Tóquio.
Confira abaixo todos os convocados:
Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro), Hugo Nogueira (Flamengo) e Vinícius (Criciúma)
Defensores: Carlos (Corinthians), Emerson (Atlético Mineiro), Lucas Halter (Atlético Paranaense), Matheus Thuler (Flamengo), Vitinho (Cruzeiro), Vitor Eduardo (Palmeiras), Walce Costa (São Paulo) e Weverson (São Paulo)
Meias: Igor (São Paulo), Jhonny (Paraná), José Ricardo (Fluminense), Luan (São Paulo), Luan Pereira (Avaí), Mauro Júnior (PSV-HOL)
Atacantes: Brenner (São Paulo), Fernando (Palmeiras), Jonas (São Paulo), Matheus Cunha (Sion-SUI), Rodrygo (Santos) e Vinícius Júnior (Flamengo).

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui