LUTO: Faleceu João Babarrala, ex presidente e treinador do Sabugy F.C. e que fez história no futebol do Riacho da Serra - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 20 de junho de 2018

LUTO: Faleceu João Babarrala, ex presidente e treinador do Sabugy F.C. e que fez história no futebol do Riacho da Serra

João Babarrala(Foto: Arquivo Pessoal)
Uma notícia no inicio da tarde desta quarta-feira para o futebol do Vale do Sabugi foi a morte de João Pereira de Araújo, conhecido por João Babarrala, um cidadão de bem, batalhador e com uma história vitoriosa no futebol amador de Santa Luzia onde foi presidente e treinador do Sabugy Futebol Clube e que por muito tempo foi atleta do Central do Riacho da Serra, clube onde também foi treinador, também treinou o Tiradentes do Riacho da Serra e o Vasco de Santarém.
Sua história no futebol iniciou muito jovem como jogador do Central do Riacho da Serra, clube onde conquistou títulos em toda região e em 1998 como treinador sagrou-se campeão do Campeonato Ruralzão.
Além do Central, João Babarrala foi o treinador do Vasco de Santarém no Ruralzão de 2000 chegando as semifinais, já em 2001 fez história em mais um clube do Riacho da Serra, desta vez no Tiradentes que disputou o Ruralzão sagrando-se campeão da competição.
Na década de 90 João Babarrala foi um dos principais responsáveis pela volta do Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia as grandes competições amadoras da região.
Em 1994 assumiu a presidência do Gavião do Vale onde também era treinador, foi quando conheceu Malakias, hoje atual presidente do clube e o Sabugy F.C. disputou uma grande competição no Seridó Potiguar, que foi a Copa Rádio AM Parelhas sagrando-se campeão com uma grande campanha, João Babarrala continuou por mais alguns anos no Sabugy e depois saiu para se dedicar mais a seu trabalho e sua família, más sempre continuou dando sua contribuição para o futebol através de seus conhecimentos.
Central do Riacho da Serra, clube que João Babarrala foi atleta por muitos anos
O atual presidente do Sabugy Futebol Clube, o Sr. Malakias Filho divulgou um nota, confira:
"João Pereira de Araújo, era mais conhecido por Babarrala, era um grande amigo meu, nos conhecemos no mundo do futebol em 1994 quando eu estava trabalhando em cabelo e o mesmo assumiu o Sabugy Futebol Clube e naquele ano nos tornamos campeões da Copa AM Parelhas, competição que contava com equipes de diversas cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, de lá pra cá ficamos muito amigos e ele se tornou para mim além de um conselheiro do clube uma pessoa de Deus pq o mesmo lia a Bíblia diariamente e sempre que nos encontrávamos ele passava para mim e para os atuais atletas do Sabugy sub-19 ou de qualquer categoria os seus ensinamentos e conhecimentos, Descanse em paz meu amigo e até em breve", Malakias Filho(Presidente do Sabugy F.C.). 
O Tiradentes do Riacho da Serra, mesmo a algum fora de atividade também divulgou um nota por João Henrique homenageando o amigo-irmão João Babarrala que foi o treinador da equipe no título do Ruralzão 2001 conquistado pelo clube, confira: 
"Va com Deus João Babarrala, no momento estamos fora de atividade mas jamais deixaríamos de dar nossa ultima homenagem, #FamiliaTiradentesDeLuto era um batalhador, um grande homem", João Henrique.
O corpo de João Babarrala está sendo velado na Igreja Pentecostal e o enterro será nesta quinta(21) ás 09:00 horas da manhã no Cemitério São Miguel em Santa Luzia, desde já a família enlutada a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
Fica aqui nossos sentimentos a todos familiares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui