Atual campeã, Alemanha perde para a Coreia do Sul e dar ADEUS a Copa do Mundo 2018


Num jogo dramático para a atual campeã mundial, a Alemanha decepcionou e perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 0, em Kazan, pela última rodada do Grupo F na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, e está eliminada do mundial.
Os gols coreanos foram feitos por Kim e Son nos acréscimos, deixando a Alemanha na última colocação do Grupo F.
Com apenas 3 pontos em três jogos, a Alemanha dá adeus à Copa pela primeira vez numa fase de grupos e segue a sina recente dos campeões mundiais, que não passaram da primeira fase (França em 2002, Itália em 2010, Espanha em 2014 e Alemanha em 2018).
1º tempo
Depois de tropeçar na estreia para o México e vencer a Suécia no sufoco, a campeã Alemanha entrou na partida contra Coreia precisando da vitória contra a Coreia do Sul para garantir a vaga nas oitavas de final sem depender do resultado de México x Suécia.
Mas o primeiro tempo da seleção alemã acabou sendo frustrante. Apesar de ter mais a posse de bola (71% contra x 29% da Coreia), a Alemanha pouco fez para sair na frente. Nos primeiros 45 minutos, foram apenas cinco chutes a gol, sendo apenas um em direção ao gol de Jo.
A Coreia do Sul, com chances remotas de classificação, jogou apenas no contra-ataque, mas com velocidade chegou ao gol de Neuer com perigo. Aos 2 minutos, Lee Yong conseguiu espaço e cruzar na direção de Son. A zaga alemã, porém, chegou na hora certa para impedir a finalização do centroavante coreano. Aos 18 minutos, Jung cobrou falta com força e Neuer falhou ao tentar encaixar a bola. Mas após largar a bola, conseguiu se recuperar e jogá-la para escanteio antes da chegada de Son. Pouco depois, aos 24 minutos, Son, novamente, pegou sobra após cruzamento, bateu forte, mas mandou por cima do gol de Neuer.
A Alemanha chegou pela primeira vez com perigo apenas aos 32 minutos, quando Reus recebeu livre na intermediária e arriscou o chute de fora da área, mas o zagueiro Yun se jogou na frente da bola, bloqueando o chute. Aos 38 minutos, Özil tocou para Werner, que tentou o chute, mas foi também bloqueado pela zaga. Na cobrança de escanteio, Hummels pegou uma sobra, driblou um zagueiro na pequena e tentou, mas acabou pegando mal na bola, facilitando a defesa de Jo.
2º tempo
Precisando da vitória, a Alemanha começou o segundo tempo bem diferente e pressionando a Coreia com mais intensidade. Aos 5 minutos, Hector cruzou da esquerda e Werner pegou de primeira, no alto, mas mandou à direita do gol de Jo. Em seguida, já sabendo do gol da Suécia sobre o México, o time alemão acelerou em campo.
O técnico Joachim Low, vendo o time criar poucas chances claras, mudou a Alemanha, colocando os atacantes Mario Gomez e Thomas Müller nos lugares de Khedira e Goretzka. Mas a atual campeã mundial não melhorou em campo. A Coreia, nos contra-ataques, chegava a assustar ainda mais, como na jogada de Moon, aos 20 minutos, que demorou para finalizar.
Aos 22 minutos, Mario Gomez recebeu cruzamento de Kimmich, cabeceou forte, mas parou no goleiro Jo. Aos 33 minutos, Son, o melhor coreano em campo, quase acertou o gol de Neuer, aumentando o drama alemão. Aos 37, Reus arriscou com perigo de fora da área, mas a bola passou à direita do gol coreano.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, o atacante Kim fez ainda um gol para a Coreia, mas ele foi anulado pelo árbitro americano Mark Geiger. Em dúvida, ele pediu revisão no VAR, e acabou validando o gol que eliminou o time alemão da Copa do Mundo. Aos 50 minutos, Neuer perdeu bola no ataque, Ju chutou para frente e Son pegou a bola livre e fez 2 a 0.
Ficha técnica
27/6 - Arena Kazan (Kazan)
COREIA DO SUL 2 x 0 ALEMANHA
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos); Público: 41 835; Gols: Kim 47 e Son 50 do 2º; Cartões amarelos: Jung, Jaesung Lee, Son e Moon (Coreia do Sul)
COREIA DO SUL: Jo, Yong Lee, Yun, Younggwon Kim e Hong; Jung, Jang, Jaesung Lee e Moon (Ju 24 do 2º); Koo (Hwang 11 do 2º) e Son. Técnico: Taeyong Shin
ALEMANHA: Neuer, Kimmich, Hummels, Sule e Hector (Brandt 33 do 2º); Khedira (Mario Gomez 13 do 2º), Kroos, Goretzka (Thomas Müller 18 do 2º), Özil e Reus; Werner. Técnico: ​Joachim Löw

R7
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador