Goleiro paraibano Ítalo Souza é o novo reforço do Pitanga Futsal do Estado do Paraná

Goleiro Ítalo Souza(Foto: Pitanga Futsal)
O goleiro paraibano Ítalo Souza é o novo reforço do Pitanga Futsal do Paraná, recentemente Ítalo vinha jogando a Liga Paraibana de Futsal pelo Fúria Futsal chegando as oitavas de finais passando pelo Salonistas e a Copa Paraíba pelo Vila da Penha de Bananeiras.
Italo já está em Pitanga-PR integrado ao elenco do seu novo clube realizando seus treinamentos, vai disputar Série Prata do Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná, não faz sua estreia na partida deste sábado devido sua transferencia que não chegou a tempo, más no inicio da próxima semana deverá estar regularizado e apto a fazer sua estreia.
Natural de João Pessoa-PB, o jovem goleiro Italo Souza tem um grande currículo em sua carreira vitoriosa no futsal, foi federado aos 15 anos de idade, más que aos 14 já conseguiu seu primeiro título de campeão, foi nos Jogos Escolares da Paraíba pelo Colégio QI.
Aos 15 anos jogou seu primeiro paraibano de futsal pelo E.C. Cabo Branco e já veio seu primeiro título estadual, em 2010 no sub 17 foi campeão paraibano Auto Esporte, clube que em 2011 sagrou-se campeão brasileiro da segunda divisão, também na categoria sub 17.
Em 2012 no sub 20 foi 4º colocado da Taça Brasil pelo Benfica e no final do ano campeão paraibano pelo Treze, ainda no sub 20 em 2013 foi campeão da Taça Campina Grande pelo Botafogo-PB e 2014 campeão paraibano pelo Benfica Futsal e campeão da Liga Metropolitana do Módulo Bronze pelo Fúria Futsal Adulto.
Em 2015 mais uma vez campeão pelo Fúria Futsal Adulto, desta vez da copa SESC, ai se transferiu para o Constelação de Boa Vista-RR em 2016 e foi campeão da Taça Cidade de Boa Vista.
Em 2017 foi campeão do interestadual pelo Fúria Futsal, também atuou pelo Super 5 de Santa Rita-PB, Barcelona de João Pessoa e Vila da Penha de Bananeiras, cidade do Brejo Paraibano, voltou a Roraima onde mais uma vez pelo Constelação Futsal foi campeão mais uma vez da Taça Cidade de Boa Vista e Campeão Roraimense.
Além dos títulos conquistados, teve um jogo marcante para Ítalo Sousa, no clássico diante do Vivaz ele aproveitou sobra de bola após passe errado do time adversário e uma defesa, levantou a bola e emendou o voleio marcando dois gols dentro da própria área, praticamente idênticos em uma mesma partida. 

Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador