Operação Cartola: FPF demite presidente da Comissão de Arbitragem da PB

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) demitiu nesta sexta-feira (20) o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (CEAF-PB), o ex-árbitro José Renato de Albuquerque Soares, um dos principais alvos de Operação Cartola, que investiga irregularidades e manipulação de resultados de jogos na Paraíba.  Assumem o comando da Comissão o coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, e o major Juceilton, do Centro de Ensino da PM, serão os representantes da Comissão.
Além de José Renato, também está sendo afastado da CEAF-PB o ex-árbitro Severino Lemos, que atuava ao lado de José Renato na Comissão de Arbitragem. Ele também é investigado na operação deflagrada na semana passada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.
O pedido para trocar o comando da CEAF-PB partiu do Auto Esporte. José Renato é suspeito de, junto com dirigentes de clubes de futebol, manipular resultados em jogos do Campeonato Paraibano.
Operação Cartola – A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF-JP) e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagram a Operação Cartola no dia 9 de abril. O objetivo é apurar os crimes cometidos por uma organização composta por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) e dirigentes de clubes de futebol profissional do Estado da Paraíba.

Futebolparaibano.com
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador