Novo código brasileiro de justiça esportiva escolar foi será utilizado nos Jogos Escolares e Paraescolares 2018

O modelo do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva Escolar do Comitê Olímpico do Brasil (COB) será utilizado nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2018. O jurista Givanildo Leal de Menezes, presidente da comissão disciplinar dos Jogos, recebeu o documento de um dos coordenadores do evento, Ricardo Ambrósio, nesta terça-feira (18), na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e fará uma adaptação, já que o modelo original é destinado para o uso dos Jogos Escolares da Juventude.
“O COB alterou alguns artigos do Código Disciplinar e a Sejel, organizadora dos Jogos Escolares e Paraescolares, foi devidamente autorizada a realizar a adaptação necessária, já que o modelo original é destinado para etapas a nível nacional. Os Jogos da Paraíba são elogiados por vários outros estados, pois segue os padrões de eventos nacionais e internacionais”, disse o presidente da Comissão Disciplinar, Givanildo Leal de Menezes.
Os Jogos Escolares e Paraescolares 2018 serão realizados mais uma vez nas 14 regionais e terá início no dia 2 de maio com a primeira etapa ocorrendo em Cajazeiras. Além das 14 etapas regionais, ainda acontecerá a fase classificatória com os campeões de cada, para saber quem representará a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal, no mês de novembro.
“Mais um ano que o maior evento do desporto escolar da Paraíba vai movimentar os alunos entre 12 e 17 anos, o que gera um grande investimento. O Governo do Estado, que vem mostrando compromisso nos eventos esportivos, agora, está perto de dar o ponta pé inicial no segmento escolar e para-escolar e seguindo as normas disciplinares do COB”, frisou o coordenador geral, José Hugo.
Etapa de João Pessoa – As inscrições para etapa de João Pessoa estão abertas e as escolas interessadas podem levar um ofício à Sejel, solicitando a participação e especificando o quantitativo de modalidades que deseja estar inclusa. As modalidades ofertadas são: futsal, vôlei, basquete, handebol, badminton, natação, judô, luta olímpica, tênis de mesa, atletismo, ciclismo, ginástica rítimica, vôlei de praia e xadrez. A abertura da etapa da Capital será no dia 8 de maio, no ginásio da Vila Olímpica Parahyba.

Blog do Stefano Wanderlei
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador