Mamanguape recebeu a visita de um ídolo do Cruzeiro. A Copinha da cidade despertou interesse em Minas Gerais. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Mamanguape recebeu a visita de um ídolo do Cruzeiro. A Copinha da cidade despertou interesse em Minas Gerais.

1) O Sandro, ex-jogador de futebol do Cruzeiro, recebeu o honroso convite para visitar o projeto social e esportivo da cidade de Mamanguape, município paraibano de localização estratégica/comercial, próximo ao litoral.
2) Neste dia 04.04.2018, pela tarde, um dos ídolos da História do Cruzeiro, personagem da tríplice coroa do alviceleste das Minas Gerais, colocou seus pés no gramado de um campo de futebol de Mamanguape. Para uns, uma simples visita, mas para os garotos, a oportunidade de ouvir um menino pobre, do Sertão Potiguar, que conquistou títulos inesquecíveis com a camisa do Cruzeiro.
3) A visita foi articulada através do Sr. Agnaldo Lemos após contato com o advogado José Leonardo, que é também observador técnico de jovens talentos para o Sandro, que reside em Belo Horizonte/MG.
4) A ida até Mamanguape foi uma ótima oportunidade do Sandro visualizar as metas da MAIOR COMPETIÇÃO de FUTEBOL de base da Paraíba (e também uma das maiores do Nordeste brasileiro). A Copa Mamanguape vai para mais uma edição em maio de 2018 (a data exata ainda carece de confirmação).
5) O Sandro fez questão de externar a sua gratidão ao Sr. Agnaldo Lemos (Secretário de Esportes) e demais parceiros, fruto da bela acolhida e explicações valorosas.
6) Uma das boas surpresas - de muitas - foi o pedido dos abnegados (da cidade) para que o Sandro falasse aos garotos a sua trajetória de vida no futebol, as dificuldades, os desafios e alegrias. O advogado José Leonardo também foi convidado a falar, oportunidade que relatou a importância dos meninos continuarem os estudos pois " ...o aluno do futebol tem que ser craque na bola e craque na escola".
7) Após as palavras, os agradecimentos, os visitantes retornaram para Natal/RN.
8) A mensagem dos parceiros, dos amigos, foi a tradução da felicidade (no presente) e esperança (no futuro). O Sandrou falou o seguinte : " A prefeitura de Mamanguape investe no esporte, algo raro... Muitos municípios desejam trabalhar em prol do esporte, mas poucos apresentam planejamento, execução e continuidade de um trabalho voltado para o esporte. Eis aqui um belo exemplo, mas não se acomodem ! A persistência é o caminho do êxito", fechou seu pronunciamento aos presentes.
9) Em tom de despedida, o advogado José Leonardo falou que: " O nome do município significa água boa para se beber. Diz a lenda local que...quem bebe a boa água...sempre volta!!! Tenho plena recordação desta lenda. Voltaremos em breve". No final ele completou e disse : #tamojuntomamanguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui