OPERAÇÃO CARTOLA: Dirigentes e FPF se pronunciam sobre operação que investiga manipulação na PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 10 de abril de 2018

OPERAÇÃO CARTOLA: Dirigentes e FPF se pronunciam sobre operação que investiga manipulação na PB

A “Operação Cartola” foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (09) visando desarticular esquemas de manipulação de resultados e escolha de árbitros nos jogos de todo futebol paraibano. Logo após as denúncias em que constavam os nomes de vários dirigentes como investigados, os cartolas se pronunciaram sobre o caso.
O presidente do CSP, Josivaldo Alves, confirmou que está a disposição das investigações, mas criticou a forma como a Polícia Civil agiu na manhã desta segunda.
– Se tiver algo errado, é bom que se investigue, é uma coisa boa. Mas temos que ver o modus operandi. Ligaram para mim de 5h40 da manhã pedindo a chave do clube, não esperaram, arrombaram o portão, pegaram o celular do menino que estava na portaria. Já fomos prejudicados e entendemos que acontece, mas tem que ver se foi erro humano ou má-fé – disse.
A Federação Paraibana de Futebol divulgou uma nota oficial informando que foi surpreendida pela ação da Polícia Civil, visto que já havia disponibilizado a quebra de sigilo bancário fiscal e telefônico tanto da Federação quanto do presidente Amadeu Rodrigues.
A FPF ainda afirmou que a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) e o Tribunal de Justiça Desportiva atuam de maneira independente. Por fim, informou que os sorteios dos árbitros são feitos ao vivo através do Facebook.
O presidente do Campinense Clube, William Simões, não quis se pronunciar, e disse que o Departamento Jurídico do clube é quem vai falar sobre o caso, mesmo constando seu nome pessoal na lista de investigados. Os representantes disseram que o presidente da Raposa não tem nenhum temor sob qualquer ação jurídica.
Já o diretor de futebol do Botafogo-PB, Francisco Sales, comentou que é preciso esperar as investigações caminharem.
– Vamos esperar mais, nem sabemos o que é ou o que estão investigando, mas tem que se aprofundar mais pra saber o real motivo dessa investigação. Recolheram meus equipamentos eletrônicos e tudo que sei é pela imprensa. Mas estou com a consciência tranquila, não tenho o que temer – afirmou.
O Botafogo-PB emitiu um comunicado de um paragrafo afirmando que vai colaborar com as investigações da Polícia Civil.

Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui