CBF confirma afastamento de árbitros paraibanos citados na Operação Cartola - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 13 de abril de 2018

CBF confirma afastamento de árbitros paraibanos citados na Operação Cartola

Coronel Marinho, presidente da comissão de arbitragem da CBF, confirmou afastamento dos árbitros paraibanos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marinho, confirmou com exclusividade à reportagem do GloboEsporte.com Paraíba que os árbitros paraibanos citados na Operação Cartola não vão ser escalados para jogos das competições realizadas pela entidade até que a investigação seja concluída. A operação é encabeçada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil e investiga um suposto esquema para manipulação de resultados na edições da primeira divisão do campeonato estadual de 2011 a 2018.
De acordo com o Coronel Marinho, todos os árbitros do quadro da Paraíba estariam excluídos dos sorteios das séries A, B, C, D do Brasileiro e também das copas do Nordeste e do Brasil. No entanto, após uma análise com relação aos investigados na operação, ficou definido que apenas os citados pela Polícia e pelo Ministério Público não estarão nas escalas de arbitragem.
 A gente ficou ciente dessa situação que está acontecendo na Paraíba e se pensou inicialmente em afastar, até que fossem investigadas todas as denúncias que estão sendo apresentadas, todos os árbitros do estado. No entanto, depois nós tomamos ciência de que nem todos os árbitros do estado estão envolvidos na operação e a nossa decisão é que só aqueles que foram citados estão afastados das escalas. Isso vale até que todos os casos sejam esclarecidos pelas investigações - comentou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
De acordo com o delegado Lucas Sá, que está à frente das investigações, mais de 80 pessoas estão sendo investigadas. A lista completa segue sob sigilo, mas 39 nomes contra os quais foram cumpridos mandados de busca e apreensão já foram divulgados e, entres eles, constam os de 11 árbitros:
    Adeílson Carmo
    Antônio Carlos Rocha (Mineiro)
    Antônio Umbelino
    Dguerro Xavier
    Diego Roberto
    Éder Caxias
    João Bosco Sátiro da Nóbrega
    José Maria de Lucena Netto (Neto)
    Luís Filipe
    Renan Roberto
    Tarcísio José de Souza (Galeguinho)
A Operação Cartola investiga a Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), a Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), clubes paraibanos e seus respectivos dirigentes em uma suposta organização que manipula resultados no futebol profissional desde 2011. Ao todo, 80 nomes estão sendo investigados pela operação.

Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui