Sousa vence Botafogo e larga na frente por vaga na semifinal do Paraibano 2018 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 8 de março de 2018

Sousa vence Botafogo e larga na frente por vaga na semifinal do Paraibano 2018

Em um Estádio Marizão com um gramado em más condições, o Sousa recebeu o Botafogo-PB para o duelo de ida da fase de repescagem. E sem temer o time que ainda não havia perdido no Campeonato Paraibano, o Dinossauro foi para cima e chegou ao gol aos 30 minutos da primeira etapa com o atacante Diego Neves. O Belo não conseguiu reagir e, diferentemente das últimas partidas, as alterações de Leston Júnior no decorrer da partida não surtiram efeito. Com o revés, o Alvinegro vai jogar com a obrigação de vencer na partida de volta, enquanto o Dinossauro rouba a vantagem do adversário e vê no empate uma boa forma de classificação para a semifinal.
Uma etapa inicial repleta de equilíbrio. Tanto o Sousa quanto o Botafogo-PB estudaram bastante o adversário antes de tentar dar o bote. No entanto, o Dinossauro foi mais ousado e buscou mais a meta do goleiro Saulo. Por causa disso, a recompensa veio aos 30 minutos de jogo, com um gol marcado por Diego Neves após uma falha da defesa botafoguense.
Nos 45 minutos finais, o Sousa seguiu melhor e chegou com perigo a defesa botafoguense, que não fazia uma grande partida. Porém, a melhor chance do segundo tempo foi do Belo, com Mazinho, que chegou a pequena área, mas errou o chute na frente do goleiro Alencar. No decorrer da partida, os comandados de Jazon Vieira administraram a vitória e acabaram com a invencibilidade alvinegra no Campeonato Paraibano.
Autor do gol da partida, Diego Neves vai mostrando que o investimento do Sousa valeu a pena. O atacante cresce no momento decisivo e chegou ao terceiro gol no estadual. Nos primeiros 90 minutos contra o Belo, o jogador não temeu a defesa botafoguense e conseguiu balançar as redes.
Enquanto isso, o Belo vai ter dois jogos com cara de final na próxima semana. Antes de receber o Sousa na partida de volta, o Botafogo-PB vai ter pela frente o Altos, no Piauí, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Na competição regional, o Alvinegro vive um bom momento e um uma vitória já garante a classificação antecipada para o mata-mata. O duelo contra o Jacaré é na próxima segunda-feira.
O Sousa só volta a jogar na próxima semana, justamente no duelo de volta contra o Botafogo-PB no Estádio Almeidão. Até lá, o técnico Jazon Vieira vai ter um bom tempo para preparar a equipe para a partida mais importante da temporada do clube até então.
Com a vitória, o Sousa rouba a vantagem que o Botafogo-PB havia conquistado na primeira fase. Para o duelo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, em João Pessoa, o Dinossauro vai jogar por um empate. Porém, a situação do Belo não é tão desconfortável assim, já que o time de Leston Júnior precisa vencer por apenas um gol de diferença que garante a vaga na semifinal.

Redação com globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui