Em parceria com o Esporte Clube Cabo Branco, Inter de Milão abre Escolinha em João Pessoa

João Pessoa contará a partir de março com uma unidade da Inter Academy Base Brasil – franquia de escolinhas de futebol da Internazionale de Milão. A escolinha da Inter será a primeira de um time europeu no estado da Paraíba e é fruto da parceira entre o empresário paraibano Thálmate Pinto, a Inter de Milão e o Esporte Clube Cabo Branco. A unidade de João Pessoa da Inter Academy contará com jogadores em oito categorias, do sub-7 até o sub-17. Os jogadores estarão sendo monitorados por olheiros do time italiano e, caso necessário, encaminhados para testes na cidade de Milão, na Itália.
A previsão é que as aulas comecem no dia 6 de março, no Esporte Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar, em João Pessoa. As aulas devem acontecer de terça a sábado. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com a escolinha da Inter através dos números (83) 98758-7727 ou (83) 98869-4647.
Thálmate Pinto, que é diretor da Inter Academy na Paraíba, explica que a metodologia italiana ultrapassa o conceito de escolinha de futebol, sendo algo mais ampliado, com uma filosofia que visa não apenas ensinar o futebol, mas formar cidadãos.
- Esse projeto da Inter de Milão existe no mundo todo, inclusive sendo apadrinhado pelo Fundo das Nações Unidas para Criança (Unicef). Mais do que formar bons jogadores, a Inter Academy visa ajudar a formar bons cidadãos - comentou Thálmate.
A Inter Academy Base Brasil conta com unidades em diversos lugares do Brasil: no Nordeste (Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba); no Sudeste (Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo); no Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul); e no Centro-Oeste (Mato Grosso).
Ainda em relação à implantação de mais unidades na Paraíba, Thálmate revela que há grandes possibilidades de ampliar o número de escolinhas da Inter no estado.
- Já planejamos a implantação de mais unidades da Inter Academy no estado. Cidades como Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras estão nos nossos planos. Além dessas cidades, temos a intenção de ir para o Brejo e outras localidades aqui da região - revelou Thálmate Pinto.
O presidente do Esporte Clube Cabo Branco, que é parceiro da Inter Academy em João Pessoa, afirmou que já é grande a procura na capital do estado pela escolinha da Internazionale de Milão.
- A nossa expectativa é a melhor possível. A procura dos pais para matricularem os filhos na escolinha da Internazionale está sendo muito grande. Já foram feitas cerca de 160 inscrições entre crianças e adolescentes - afirmou Gilberto Ruy.
Com a parceria entre a Inter Academy Base Brasil e o Esporte Clube Cabo Branco - tradicional clube recreativo pessoense - os sócios do clube paraibano vão ter descontos na mensalidade da escolinha da Inter de Milão.
Além disso, jogadores da escolinha do time italiano poderão, caso necessário, vestir a camisa do Esporte Clube Cabo Branco em torneios que serão disputados pelo clube paraibano nas categorias de base. Além da Itália e do Brasil - a Inter Academy também está presente no Japão, Estados Unidos, China, Indonésia e Arábia Saudita.
A Internazionale de Milão tem 109 anos de existência, sendo uma das principais equipes do futebol italiano e mundial. Possui 39 títulos entre nacionais e internacionais. Tem 18 conquistas do Campeonato Italiano, três títulos da Liga dos Campeões da Europa e duas taças intercontinentais, além de um Mundial de Clubes da FIFA.

GE
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador