CBF divulga tabela da Série D 2018, Galo e Raposa conhece seus adversários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. Campinense ficou no Grupo A8 ao lado do Murici-AL, Fluminense-BA e Flamengo-PE. Já o Treze esta no Grupo A9 e terá como adversário o Santa Rita-AL, Vitória da Conquista-BA e o Itabaiana-SE.
Assim como em 2017, a quantidade de vagas por estados foi definida através de critérios técnicos, baseando-se no Ranking Nacional de Federação (RNF). Assim, foram quatro vagas para a melhor federação, três para as federações que ocupam entre a segunda e a nona posição e duas para as demais, totalizando 64 equipes. Os quatro rebaixados na Série C em 2017 completam a lista totalizando 68 equipes.
A primeira fase da Série D será em fase de grupos. Os 68 times estarão divididos em 17 grupos de quatro clubes, que se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno. Os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos avançam para a segunda fase, que terá 32 times. A partir daí, a competição será em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta, com cinco fases até a conquista do título.

Martir Esportes
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador