Equipe cearense universitária é campeã mundial de Beach Soccer - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Equipe cearense universitária é campeã mundial de Beach Soccer


Comandados pelo técnico José Espedito “Dito” de Moura, a equipe de futebol de areia da Faculdade Ateneu, representando o Brasil, venceu a final dos International University Beach Games, e consagrou-se campeão universitário do mundo. Os jogos são um equivalente às Olimpíadas Universitárias, só que na sua versão “de praia”.
Para se consagrar campeão internacional, o time Ateneu venceu duas partidas contra dois times argentinos da Unipaz: primeiro vencendo de 7 x 1 e depois com uma contundente vitória sobre o segundo time Unipaz, por 11 x 2.
No jogo final, uma difícil partida final contra o time da UNAP do Chile, a equipe Ateneu venceu por 4×3 e conquistou o ouro dos Beach Games, tendo demonstrado um notável desempenho ao longo do campeonato.
Saiba mais
Trata-se, novamente, de outra vitória inédita para o esporte cearense: um time de beach soccer universitário virar não apenas campeão brasileiro, mas também e uma semana depois, campeão mundial.
Com visível emoção e em depoimento para a imprensa da CBDU, o treinador Dito de Moura agradeceu todas as autoridades e equipes da Faculdade Ateneu pelo apoio e permanente incentivo a essa modalidade desportiva relativamente nova nos âmbitos universitários. Destacou, na sua fala, as figuras do Diretor Geral da instituição, Prof. Cláudio Bastos, bem como a do Coordenador de Esportes, Prof. José Renezito Júnior, e da supervisora do Núcleo de Esportes, a atleta de vôlei Janine Martins.
A chegada dos campeões mundiais foi no domingo (10), às 16h, no aeroporto Pinto Martins. Boa parte da comunidade acadêmica Ateneu recepcionou calorosamente o seu time de futebol de areia, que acabou de marcar presença na história do esporte alencarino.

Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui