SELEÇÃO do CAMPEONATO: Saiba agora os nomes dos 11 melhores jogadores da II Super Copa de Base de Arês - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

SELEÇÃO do CAMPEONATO: Saiba agora os nomes dos 11 melhores jogadores da II Super Copa de Base de Arês

A II Super Copa de Arês foi concluída de forma brilhante. Três categorias, muitos jogos, belas disputas no sub 12, sub 14 e sub 16.
Formamos uma comissão para analisarmos os melhores jogadores na categoria sub 16, ousadia 100% independe, ou seja, ninguém da organização (da Super Copa) fez parte  da nossa comissão. A escolha dos 11 melhores é uma ideia desenhada e efetivada pelo nosso portal.  

Não é fácil fazer uma lista dos 11 melhores jogadores em um campeonato muito nivelado, ou seja, em várias posições tivemos empates técnicos, mas só podemos escalar um jogador por cada posição.
Essa lista (de 11 jogares) não é unânime, muito pelo contrário! Vamos ter concordâncias e discordâncias pois cada observador tem a sua opinião.

Uma decisão por unanimidade é quando todos os envolvidos estão de acordo com o resultado, mas aqui... a unanimidade passou longe!
Escalar 11 jogadores e todo mundo concordar com a escalação? Impossível !!!
O leitor deste Portal (que acompanhou o campeonato) vai concordar com alguns nomes, mas discordar de outros...é assim mesmo! Futebol é um meio onde convergir e divergir é normal. 
O mais difícil foi escolher os dois meias da seleção do campeonato. Anotamos - inicialmente - cinco nomes, mas só podemos escalar dois, eis a maior dificuldade em razão do quase empate técnico entre os cinco jogadores. O jeito foi escolher dois: Vinícius (do Rio Grande) e Gabriel Henrique (do Santos de Recife). 
A escolha da melhor zaga foi mais fácil e de forma imediata: Pedrão, capitão do Barcelona, e o Jackson, do Rio Grande, é a dupla de zaga escolhida para formar a seleção do campeonato.
Jackson era centroavante, mas conseguiram mostrar (e convencê-lo) que podia ser um ótimo zagueiro. Em relação ao Pedrão, é zagueiro lapidado há tempos pelos professores Lima e Batista. 
A escolha imediata em relação a dupla de volantes, uma escolha rápida e até fácil, sem polêmicas.
Gabrielzinho (do Rio Grande) foi um dos melhores jogadores do campeonato, impossível não constar na lista dos 11. Na semifinal e final o Gabriel atuou mais na ala esquerda por questões táticas e desenhadas pelo professor Geílson (técnico do Rio Grande). O Gabrielzinho é um jogador polivalente, consegue jogar bem em três posições, por tais qualidades, seu destino é o Rio Grande do Sul em 2018. Outro volante que foi muito bem é o garoto Messias, do Barcelona, que recebeu sondagens e convites para mudar de time em 2018. Muito forte na marcação e produtivo no desarme, realmente foi o melhor primeiro volante da II Super Copa Arês. No quesito volantes, uma rara unanimidade para a comissão julgadora.


A dificuldade voltou a aparecer na escolha dos melhores laterais, ou seja, tivemos que quebrar a cabeça mais uma vez.  Anotamos cinco nomes nas alas, mas tivemos que escolher apenas dois: Arthur Rikelme, camisa 6 do Santos (de Recife) e o camisa 2, Rian (do Barcelona). 
O melhor goleiro da competição causou dificuldade mediana para a decisão. Anotamos, refletimos, analisamos e rolou quase um empate entre os dois nomes, mas prevaleceu (como critério de desempate) os fundamentos apresentados por cada um. Optamos por escolher o João Vitor após analisarmos com os critérios serenos e naturais. O goleirão tranquilo, já conhecido por muitos, vem recebendo alguns convite para 2018. A informação que temos é no sentido que seu destino mais provável será a cidade de Salvador/Bahia,  tendo em vista que recebeu convite do olheiro oficial do Vitória. É mais um nome potiguar que desperta interesse dos olheiros além dos limites do Rio Grande do Norte. Tem 16 anos, 1m87cm, altura de mercado e uma tranquilidade de adulto.
No ataque, nenhuma dificuldade para escolher os melhores, os dois são do time campeão, o Rio Grande de Natal. O Fernando (camisa 9) e o Alan Pedro (camisa 11), fecham a lista dos melhores.
A lista dos melhores, categoria sub 16, da II Super Copa Arês, nãoooo pretende agradar a todos, visa ao menos avaliar o desempenho dos melhores jogadores com o intuito de incentivar os participantes. Ninguém consegue agradar a todos e temos 100% de certeza que não vamos conseguir tal feito.
Amanhã, aqui no portal, vamos publicar 35 fotos da II Super Copa. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui