Por violar regras da Fifa, Espanha pode ser excluída da Copa do Mundo, diz jornal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 16 de dezembro de 2017

Por violar regras da Fifa, Espanha pode ser excluída da Copa do Mundo, diz jornal

A Espanha pode acabar excluída da Copa do Mundo de 2018, por conta de interferência governamental no futebol, o que não é permitido pela Fifa. Uma das possíveis punições é a eliminação de competições organizadas pela entidade.
A informação foi divulgada pelo jornal Marca. O ex-presidente da Federação Espanhol, Ángel María Villar, realizou denúncia e a Fifa investigará o fato de que o Conselho de Esportes do país participou dos processos de eleição no órgão que gere o futebol local.
Ainda de acordo com a publicação, a Federação recebeu notificação de que pode sofrer sanções. Após a publicação da notícia, a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) divulgou comunicado oficial explicando o assunto.
“Representantes da Fifa e da Uefa mostraram preocupação com nossa situação e manifestaram seu interesse em se reunir o mais rápido possível com as instâncias esportivas do país, para ter maior conhecimento do tema”, diz trecho da nota.
A Federação também garantiu que respeita todas as regras da Uefa e da Fifa, já que é filiada a ambas as entidades. “Nos comprometemos a respeitar todas as determinações dadas por estes órgãos”, garante o texto.
Caso a situação se complique para os espanhóis, a seleção campeã do mundo em 2010 pode acabar excluída do Mundial da Rússia, em junho. Assim, a Fifa teria poucos meses para definir um substituto para a Fúria. Países tradicionais que ficaram fora, como a Itália, podem se movimentar para conseguir a classificação.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui