Por corrupção, Marco Polo Del Nero é suspenso pela Fifa por 90 dias - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 16 de dezembro de 2017

Por corrupção, Marco Polo Del Nero é suspenso pela Fifa por 90 dias

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi suspenso pelo Comitê de Ética independente da Fifa por 90 dias, a entidade internacional anunciou na manhã desta sexta-feira (15). O dirigente brasileiro não pode exercer qualquer atividade relacionada ao futebol no período.
A punição provisória pode ser ampliada por até 45 dias, caso o comitê ligado à Fifa julgue necessário.
Segundo nota emitida pela Fifa, a suspensão tem a ver com investigações de infração ao Comitê de Ética proposto pela entidade que controla o futebol mundial.
Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes, assume provisoriamente a presidência da CBF por ser o vice-presidente mais velho. Ele chegou a assumir a presidência interina da CBF durante uma licença de Del Nero, em 2016.
Ricardo Teixeira foi o presidente da CBF entre 1989 e 2012, quando renunciou alegando questões médicas. Assumiu em seu lugar José Maria Marin, que ficou no cargo entre 2012 e 2015, até a eleição que colocou Del Nero no cargo.
Em maio de 2015, Marin foi preso na Suíça em um acordo entre autoridades locais e o FBI, polícia federal dos Estados Unidos, que iniciou uma investigação sobre possível corrupção no futebol. Teixeira e Del Nero também são investigados. Atualmente, Marin cumpre prisão domiciliar em Nova York.

Gaúcha ZH Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui