Futebol de Patos e Serra Negra do Norte; novidades sobre jovens talentos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Futebol de Patos e Serra Negra do Norte; novidades sobre jovens talentos

1) Neste sexta, dia 8, foi dia de entrevistas sobre avaliações do peneirão em Serra Negra do Norte e da visita a Patos. A FM transmitiu ao vivo a entrevista (e análise) sobre o peneirão realizado no Seridó e também quanto ás observações em jogos e treinos em Patos(nos dias 07 e 08).
2) O peneirão em Serra Negra do Norte foi agendado para o dia 12 de outubro, depois adiado para dezembro e, finalmente, o peneirão foi realizado em Serra Negra do Norte no dia 6 de dezembro.
O goleiro Igor Biguinha e seu professor Júnior Paraíba, um dedicado mestre que sonha em ver seu aluno se tornar goleiro profissional
3) A empresa que fez a peneira em Serra Negra tem sede em Minas Gerais e filial no Rio Grande do Norte. O peneirão em solo serranegrense não é surpresa, faz parte de uma parceria do Sandro Caraúbas com um professor da cidade, o Júnior Paraíba, dedicado mestre e um incansável batalhador em favor do futebol.
4) O Sandro é o ex-jogador do Cruzeiro, fez parte da época gloriosa da tríplice coroa, considerado o melhor time celeste de todos os tempos. O torcedor do time mineiro lembra até hoje do seu ídolo. O torcedor do ABC também pois, como todos sabem, até hoje o Sandro é uma das melhores jóias já produzidas pelas bases do ABC.
Sandro foi vendido do ABC F.C. ao Cruzeiro e se tornou ídolo do clube mineiro
5) O Sandro não foi a Serra Negra para a 1° avaliação, mas pediu (e cobrou) para seu olheiro ir e fazer uma pré-avaliação. Quem veio a Serra Negra do Norte foi o observador técnico José Leonardo, ex-jogador de futsal e advogado de vários empresas no Rio Grande do Norte. Ligamos para o Sandro Caraúbas e ele falou o seguinte: "Conheço o Léo há 19 anos, é sangue bom, um cara que tem me ajudado muito no futebol. Ele é nosso advogado e também observador técnico. Não é de hoje que o Léo está no futebol. Ele está com essa missão de observar novos talentos". 
Sandro foi o CORINGA, pois, jogava muito bem em três posições: Ala, Volante e Meia
6) O garoto Laion (de Serra Negra) é um exemplo recente das observações do José Leonardo pois é um garoto que tem potencial e disciplina dentro e fora dos gramados. O Laion estava com passagem marcada para ser observado no Rio de Janeiro (pela comissão técnica do Flamengo) por intermédio da FLA PATOS. Isso prova que Serra Negra tem jovens talentos.
7) O projeto do Sandro é o que ele chama de "garimpo de jovens talentos". O Sandro disse também: "Não vamos concluir o trabalho em Serra Negra em apenas um dia. Hoje foi uma observação técnica feita pelo Léo e foram anotados alguns nomes, trata-se de uma relação de atletas que vamos seguir acompanhando em 2018", o Portal Esporte do Vale agradece as informações do Sandro, pois, mesmo em Belo Horizonte, sempre atende as nossas ligações telefônicas. Em janeiro vai visitar Caicó, Serra Negra, Patos e ir outra vez a Cruzeta (Sandro esteve lá em outubro deste ano). 
8) José Leonardo disse o seguinte: "Pedi desculpas ao Professor Júnior por ter marcado a minha vinda para o dia 12 de outubro, mas desmarcado dias antes. Dessa vez deu tudo certo, agendei e vim no dia marcado para Serra Negra do Norte. O peneirão foi proveitoso. Nós fizemos uma lista e vamos monitorar os atletas. Iremos fazer uma segunda avaliação em breve. Hoje foi uma pré-avaliação. O observador técnico disse também que: "Nosso trabalho é de assessoria e captação de jovens atletas de futebol. Nós não concorremos com os clubes. Nós não disputamos espaço com os observadores técnicos dos times profissionais. Nós somos parceiros dos clubes. Nossa missão é ajudar atletas e clubes", finalizou José Leonardo.  
9) Sandro ainda falou o seguinte: "Vamos continuar garimpando jovens atletas pois o Rio Grande do Norte é rico em talentos, mas pobre em oportunidades aos jovens atletas.
10) O segundo ponto da viagem foi visitar a franquia oficial do Flamengo, em Patos, reunião com Wendell Liberal, oportunidade em traçaram as metas para 2018. 
11) Em Patos também o compromisso de visitar o Estádio Municipal José Cavalcante. Na noite desta quinta-feira (dia 7 de dezembro), semifinais do campeonato patoense dos bairros. Os times envolvidos apresentaram jogadores de várias idades, mas a observação técnica foi direcionada para os jovens Alim e Israel (ambos do time Amigos do Beiral). José Leonardo falou o seguinte: "Israel e Alim jogaram bem, mas prefiro não adiantar nada ao Portal Esporte do Vale".
12) Saindo de Patos, José Leonardo seguiu viagem para São José do Sabugi, fez visitas a cidade, conversou e traçou metas para o futuro.
13) A opinião do nosso Portal do Vale é que realmente o Sandro Caraúbas não concorre com  clubes, muito pelo contrário, ele ajuda os clubes pois quer encaixar os jovens talentos nos clubes de futebol do Brasil. Sandro foi menino muito pobre em Caraúbas, sabe das dificuldades dos garotos do Sertão Potiguar e Paraibano. Que ele continue este trabalho de assessoria e agenciamento de carreiras aos jovens talentos da nossa região.
José Leonardo visitou a cidade de São José do Sabugi, oportunidade que visitou o redator do Portal Esporte do Vale João Henrique
14) A última palavra do José Leonardo foi no sentido de incentivar a turma seridoense a comparecer ao peneirão do Sport Recife em Serra Negra do Norte. Léo falou o seguinte: "O Berguinho é observador técnico oficial do Sport, tem um bom trabalho ao lado do Cerqueira. Creio que a vista do Berguinho será muito proveitosa para Serra Negra e demais cidades envolvidas com o peneirão. Desejo sucesso ao peneirão do Sport Recife e deixo nosso abraço ao professor Carlos Gutemberg".

Portal Esporte do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui