Clubes aprovam mudanças no estatuto da FPF, presidente agora só terá direito a uma reeleição - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Clubes aprovam mudanças no estatuto da FPF, presidente agora só terá direito a uma reeleição

Com a aprovação da reforma estatutária, em reunião de Assembleia Geral Extraordinária,  realizada na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), os clubes aprovaram algumas mudas no estatuto da entidade, onde o ponto mais importante foi o direito de apenas uma reeleição a presidente, ou seja dois mandatos de quatros anos.
Os dirigentes  aprovaram ainda, outras modificações como a inclusão na eleição do representante dos atletas que terá direito a um voto;  a criação de três vice-presidentes eleitos em conjunto com o presidente; e a subscrição de chapas ao pleito com o apoio de 16 clubes, sendo oito profissionais e oito amadores ou ligas, além da prerrogativa de antecipação de eleição somente permitida por 3/4 do colégio eleitoral. Antes o poder era da presidência.
O presidente Amadeu Rodrigues considerou um marco de sua administração as mudanças aprovadas pelos clubes que seguiu todo o rito do Estatuto cogoom a convocação respeitando os prazos e divulgada em jornal da cidade.
“Estou feliz porque uma promessa de campanha se concretizou graças ao apoio dos clubes. Não tinha sentido um presidente se perpetuar no poder. Agora são apenas dois mandatos, o suficiente para desenvolver um bom trabalho e passar o bastão para outro”, disse Amadeu.
Toda a reforma foi amplamente discutida pelos presentes e aprovada por unanimidade. Além do mandato, a próxima eleição muda de configuração a chapa, uma vez que ao invés de um vice presidente terão três, seguindo  as diretrizes da CBF que tem vários vice presidentes.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui