Categoria de base: TREZE 1x2 FLA PATOS. Vitória surpreendente na casa do adversário. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 16 de dezembro de 2017

Categoria de base: TREZE 1x2 FLA PATOS. Vitória surpreendente na casa do adversário.

1) Em Campina Grande, nessa sexta-feira (dia 15) o futebol paraibano teve a felicidade de ver um bom jogo no Estádio Presidente Vargas, casa do Galo da Borborema. O visitante venceu o treze em seus domínios.
2) O jogo iniciou com uma pressão enorme do Treze, impondo grande trabalho ao setor defensivo do Flamengo de Patos. O técnico Mano adiantou as linhas de marcação, pressionou o Flamengo (nas saídas de bolas) e conteve os avanços do time de Patos. O rubro-negro teve muita dificuldade nos primeiros 20 minutos de jogo, quis avançar, mas quem ditou as regras foi o Alvinegro de Campina Grande.
A escolinha do Flamengo é a boa surpresa do futebol paraibano
3) O técnico Batista, do Fla PATOS, viu o duelo tático e passou a exigir forte marcação do seu time para realizar desarmes e conseguir mais a posse de bola.  O Rayan, bem postado, conseguiu neutralizar as subidas do Treze por aquela lado do campo, inclusive fazendo bons desarmes e repassando várias bolas aos seus companheiros de equipe.
4) No momento em que o time da casa estava melhor em campo, coube ao visitante abrir o placar com um gol de pênalti. O Fla Patos fez o que técnico pediu: desarmou, recuperou a bola, saiu em velocidade e conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. O volante Messias desarmou uma boa investida do Treze, roubou a bola e repassou-a imediatamente. O Flamengo saiu em velocidade após (a recuperação da bola) e a pelota chegou ao pés do Caio, que fez uma bela jogada e sofreu falta. Após a cobrança, a bola foi em direção a área, Felipe Úrsula recebeu, chutou em direção ao gol, mas o zagueiro Alvinegro interceptou a bola com a mão. O próprio Felipe bateu o penal e marcou o gol que abriu o placar. Gol da FLA PATOS!!!
5) O jogo ficou igual após o gol, mas o Flamengo era mais objetivo e tinha mais tranquilidade. O time da casa sofreu pressão de sua própria torcida, o que deixou alguns jogadores do Galo com uma responsabilidade maior.
6) O Treze empatou com um gol de pênalti, pondo fim ao primeiro tempo.
7) O segundo tempo foi mais racional, mais consciente e também um jogo pegado, de muita raça! O último gol do jogo nasceu após um lançamento de longa distância do zagueiro Gegê, dando um belo passe que a bola viajou até chegar ao Caio, que foi feliz ao dominar a pelota e fazer o gol do desempate. Fla PATOS 2 x 1 Treze.
8) O time do Treze apresentou o desenho de uma equipe bem treinada, com boas articulações, algo de muito positivo e que já mostra vir forte para 2018. A impressão que se tem, após os 90 minutos, é que o trabalho de base do Treze merece aplausos e pede sequência.
O técnico Batista, Felipe Úrsula, Geovane Garcia e o Presidente Wendell Liberal
9) Em relação ao Flamengo de Patos, por ser um trabalho recente, uma Franquia Oficial do Flamengo, seu objetivo é formar atletas e repassá-los aos clubes. A leitura que se faz da FLA PATOS é no sentido que o Presidente Wendell Liberal está no caminho certo, ou seja, vamos ter vários atletas que vão ser lapidados em Patos e que vão seguir para outros clubes. O Flamengo do Sertão é a boa surpresa do futebol paraibano.
O primeiro volante Messias, o professor Wenderson, o goleiro João Vitor e ala Ryan Papa-léguas
10) Foi sentida a ausência do José Leonardo, advogado e olheiro de jogadores, que ia ao jogo, mas não foi visto no Estádio Presidente Vargas. Ligamos para o José Leonardo e ele disse o seguinte: "A minha missão de observador técnico, de analisar times e jovens talentos, era realmente de ir a Campina Grande para assistir ao jogo, mas tive reunião (inadiável) em Natal, tornando impossível minha ida. Pedi ao professor Wenderson para ir em meu lugar, oportunidade que me relatou ter visto um bom jogo de futebol."
11) José Leonardo falou ainda: "Creio que o placar (2 a 1) é o que menos importa para o momento. O jogo representou a vitória do futebol paraibano, vitória das bases pois representam o futuro do nosso futebol. Vitória daqueles que lutam em prol do futebol nordestino".
12) A análise final do Portal do Vale é que possam existir mais jogos entres as categorias das bases, incentivando os profissionais envolvidos e buscando novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui