Zagueiro paraibano do Grêmio entra no final da partida e conquista Libertadores - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Zagueiro paraibano do Grêmio entra no final da partida e conquista Libertadores

O jogador paraibano Rafael Thyere de 24 anos foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio na noite desta quarta-feira (29) em noite histórica para o clube gaúcho.
Na vitória sobre o Lanus por 2×1 na Argentina, o jogador entrou aos 36 minutos do segundo tempo, por opção do técnico Renato Gaúcho, em substituição ao também zagueiro Bressan.
Formado nas categorias de base do tricolor dos pampas, o zagueiro que é natural de João Pessoa, comemorou o tricampeonato e comentou a conquista. “Somos merecedores porque jogamos o melhor futebol. Vejo que craques como Luan, Arthur e Marcelo Grohe desequilibraram nesta competição. Nosso elenco é maravilhoso. Renato Gaúcho é o cara,” disse.
HISTÓRICO
Paraibano de João Pessoa, Rafael Thyere chegou ao Grêmio já com 18 anos, em meados de 2011 vindo do Paulista de Jundiaí. Junto a base do Tricolor Gaúcho conquistou títulos importantes como a Taça BH 2012 e a Copa FGF Sub-19 de 2012.
Grêmio
Em 2013, devido ao bom desempenho na base, o atleta recebe suas primeiras oportunidades no elenco profissional do Grêmio. Com as lesões de Gabriel e Werley, o técnico Renato Gaúcho solicitou o atleta junto ao técnico da base Marcelo Mabilia. O jogador ficou no banco mas não atuou, e acabou sendo vice-campeão do Brasileirão 2013.[1] Em 2014, com o Grêmio disputando a Copa Libertadores, um time ‘B’ foi utilizado durante as primeiras rodadas dos Gauchão, e com Marcelo Mabilia no comando desta equipe B, Thyere teve sua primeira oportunidade de entrar em campo como profissional. Neste ano atuou em três partidas do Campeonato Gauchão, onde o Grêmio foi vice-campeão, e uma do Brasileirão. No segundo semestre de 2014 o atleta foi emprestado para poder ganhar experiência, já que não vinha sendo aproveitado no clube.[2]
Boa Esporte e Atlético Goianiense
Após a saída do técnico Enderson Moreira, e chegada de Luiz Felipe Scolari ao Grêmio, se iniciou um processo de enxugar o grupo. Com isto, um dos atletas emprestados no mês de agosto de 2014 foi Rafael Thyere, para o Boa Esporte. No clube mineiro Rafael sequer chegou a atuar pela Série B, seu empréstimo acabou sendo transferido para o Atlético-GO, onde o jogador continuou sem receber oportunidades.[3] O empréstimo se encerrou em 31 de dezembro de 2014.
Grêmio – Retorno
Em 2015 o atleta retorna ao Grêmio para a pré-temporada e é inscrito no Gauchão. O atleta possui contrato com o Grêmio até abril de 2017.

Por Gilberto Lira
Resenha Politika

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui