Multas, proibições e restrições: As curiosidades do regulamento do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 25 de novembro de 2017

Multas, proibições e restrições: As curiosidades do regulamento do Paraibano

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) promete um Campeonato Paraibano mais rígido em 2018. É que o regulamento da competição traz multas pesadas e algumas restrições que vão pesar para os 10 clubes participantes em caso de regras não cumpridas. Por exemplo, o artigo 27 penaliza cada equipe em R$ 25 por minuto de atraso na divulgação da escalação para o quarto árbitro. Vale ressaltar que o prazo máximo é de 60 minutos antes da hora marcada para o início da partida. Mas não é só isso, o estadual promete reforçar exigências previstas pelo Estatuto do Torcedor.
No Campeonato Paraibano de 2017, já havia essa observação de que o clube é obrigado a lançar a escalação com uma hora antes do apito inicial do jogo. Contudo, a novidade para o estadual do ano que vem é justamente o rigor em torno da multa de R$ 25 por minuto de atraso.
Para se ter uma ideia, a rigidez também pode ser observada no quesito segurança. Isto porque de acordo com o artigo 17 do regulamento, o clube vai ser punido caso o torcedor leve fogos de artifício para a arquibancada.
Além disso, como prevê o Estatuto do Torcedor, os gandulas não vão poder ser menores de 18 anos. Vale ressaltar que o time mandante é responsável pela equipe de gandulas em cada partida do Paraibano.
E para evitar imbróglios judiciais, o artigo 32 proíbe que terceiros, sendo pessoas físicas ou jurídicas, entrem com processo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJD-PB) em nome de algum dos 10 clubes que vão disputar o estadual. Nesse caso, a FPF exige que os próprios representantes das equipes desautorizem esse tipo de situação.
Os artigos citados nas regras do Campeonato Paraibano do ano que vem são normas recomendadas tanto pelo Estatuto do Torcedor quanto pelo Regulamento Geral de Competições.
O Campeonato Paraibano de 2018 começa no dia 7 de janeiro e vai ter duração de quatro meses, um a menos que o desta temporada. A final, inclusive, está marcada para o dia 8 de abril.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui